Política

Empresários ouvem propostas de JHC, na série em que a Fiea recebe candidatos a prefeito de Maceió

23/08/2016
Empresários ouvem propostas de JHC, na série em que a Fiea recebe candidatos a prefeito de Maceió
Foto com :  Comunicacao Sistema Fiea

Foto com :Comunicacao Sistema Fiea

Excessiva burocracia, falta de investimentos em tecnologia e inovação são problemas que, segundo o deputado federal João Henrique Caldas, emperram o desenvolvimento do Estado e, mais especialmente, da capital alagoana. Ao abrir, nesta terça-feira, 23, a série de encontros com candidatos a prefeito de Maceió, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), JHC, como é mais conhecido, revelou alguns dos projetos que está apresentando nesta disputa eleitoral.

Depois de agradecer o convite para reunir-se com lideranças da indústria, JHC falou do propósito de sua candidatura a prefeito. Ele declarou que sua campanha está sendo feita junto à sociedade, e que não tem compromisso com grupos políticos.

O candidato afirmou que, eleito, pretende investir em saneamento básico, pois entende que a falta de esgotamento sanitário é uma das causas dos maiores problemas de Maceió. “A educação, a saúde, economia, tudo está ligado a saneamento. Essa é uma questão séria, que precisa de toda atenção”, disse JHC.

Destacando a qualidade da construção civil alagoana, que tem produzido empreendimentos “de extrema qualidade”, o candidato prometeu dar cumprimento ao Plano Diretor; garantiu que, se eleito, vai implementar uma cultura de empreendedorismo, com investimento em tecnologia; e que manterá diálogo permanente com o setor produtivo.

Como candidato, JHC disse que a Prefeitura de Maceió precisa de mais investimentos na Guarda Civil Municipal, e em projetos de videomonitoramento, instrumentos que podem contribuir no combate à criminalidade. Ele também fez críticas à estrutura municipal de Saúde, afirmando que “a rede pública está na UTI”.

“Os problemas de Maceió são amplificados, pois a capital reúne populações de todo Estado. Estamos prontos a enfrentá-los, fazendo uma gestão diferente, que vai surpreender. Nossa candidatura tem garra, coragem, determinação para estar nessa luta”, disse o candidato do PSB.
A série de encontros na Casa da Indústria prossegue no próximo dia 6, quando o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, recebe o deputado federal Cícero Almeida, candidato do PMDB a prefeito de Maceió.