Geral

Em menos de duas horas do crime, polícias prendem assassino de mototaxista

12/08/2016
Em menos de duas horas do crime, polícias prendem assassino de mototaxista
Edimilson Silva dos Santos Junior, 18: réu confesso

Edimilson Silva dos Santos Junior, 18: réu confessoAscom SSP

Conforme o delegado Fábio Costa, chefe da Delegacia de Homicídios da capital, Edimilson Silva dos Santos Junior, 18, confessou o crime.

“Ele disse que matou para roubar a motocicleta. O assassino, agora réu confesso, se passou por cliente e num lugar ermo tentou roubar o veículo. Ao perceber que usava uma faca, a vítima tentou impedir o roubo e foi esfaqueada. A única coisa que ele disse, friamente, foi ‘eu queria uma moto’, afirma o delegado.

A ação da prisão ocorreu com policiais da Homicídios do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Eles estavam em diligências em Cruz das Almas quando receberam informações por meio de denúncias feitas ao 181, da Segurança Pública.

“Populares ligaram informando que o assassino teria guardado a motocicleta na casa da namorada, na Rua Santo Antônio, no Jacintinho. Imediatamente fomos ao local e constatamos o veículo. De lá, fomos à residência do acusado e o prendemos”, diz o delegado.

Para o secretário Lima Júnior, “as respostas rápidas significam que as polícias cumprem seus papéis e, diariamente, estão levando à prisão responsáveis por diversos tipos de ações criminosas. Somente nessa quinta foram apresentadas nove pessoas por tráfico e homicídios. Não estamos parados, estamos atentos e fortalecidos”, ressalta.