Geral

Dubai irá inaugurar maior parque temático coberto do mundo

22/08/2016
Dubai irá inaugurar maior parque temático coberto do mundo
Prédios vistos em Dubai. (Foto: Reuters)

Prédios vistos em Dubai. (Foto: Reuters)

O maior parque temático coberto do mundo deve ser inaugurado em Dubai neste mês para reconquistar alguns dos turistas e moradores que muitas vezes viajam ao exterior durante o intenso verão no país.

Em um subúrbio empoeirado fora da floresta de concreto e dos bolsões de áreas verdes artificiais de Dubai, o exterior em forma de caixa do IMG Worlds of Adventure não dá ideia dos 140 mil metros quadrados de atrações, entre elas dinossauros animados, montanhas-russas, super-heróis da Marvel e personagens do canal de desenhos Cartoon Network.         

Zumbis saltam dos cantos escuros de uma casa mal-assombrada, e uma atração com um Velociraptor tira o fôlego dos passageiros ao percorrer uma floresta tropical enevoada de mentira, apelidada de Vale Perdido.

Atualmente as famílias aventureiras de Dubai – um pólo turístico e financeiro que já se vangloria de ter o edifício mais alto do mundo – têm poucos lugares para esticar as pernas além dos caros shoppings, e as temperaturas exteriores podem se aproximar dos 50 graus Celsius.

Nem uma pista de esqui coberta, que conta até com pinguins de verdade, conseguiu conter o êxodo de pessoas que deixam ruas e praças públicas estranhamente silenciosas nos meses mais quentes.

“Dubai ainda sofre com uma certa sazonalidade durante o período de junho, julho e agosto”, disse Lennard Otto, diretor-executivo da nova atração de um bilhão de dólares, à Reuters.

“Temos esperança de direcionar o turismo nestes períodos para fazer de Dubai um destino para o ano inteiro”, disse antes da abertura do parque temático, que será no dia 31 de agosto.

“Hoje existe uma lacuna neste mercado e nesta região. As pessoas acabam viajando para o extremo oriente e extremo ocidente para aproveitar parques temáticos”.

Tanto os Emirados Árabes Unidos, que incluem Dubai, quanto a Arábia Saudita lançaram iniciativas neste ano para criar mais diversões para suas populações.

Como parte de um plano de diversificação de sua economia para além do petróleo, os sauditas anunciaram em junho que estão negociando com a empresa de parques temáticos Six Flags Entertainment Corp para construir atrações, e em fevereiro os Emirados Árabes Unidos criaram um “Ministério da Felicidade” para estudar formas de medir e aprimorar a qualidade de vida.