Geral

Detran/AL e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos vão trabalhar em parceria

29/08/2016
Detran/AL e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos vão trabalhar em parceria
Antonio Carlos Gouveia e delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita, discutem os detalhes da parceria entre os órgãos. Ascom/Detran

Antonio Carlos Gouveia e delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita, discutem os detalhes da parceria entre os órgãos. Ascom/Detran

Com um trabalho intensivo em busca de promover um trânsito mais seguro para a sociedade, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) firmou uma parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na manhã desta segunda-feira (29), com o intuito de ajudar no combate ao crime e definir ações necessárias para a prevenção das irregularidades.

Em reunião com a delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita, o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, ressaltou a importância da integração entre os órgãos para intensificar e aprimorar ainda mais ações de combate às ilegalidades, a exemplo do desmanche não autorizado de carros e motos.

“A Lei do Desmanche passará a ser seguida com mais intensidade com a fiscalização da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O desmonte de veículo, a comercialização de autopeças usadas e recondicionadas são efetuadas, exclusivamente, por estabelecimentos credenciados no Detran de Alagoas. A delegacia então poderá agir de forma proativa na apuração dos crimes que envolvam o desmanche, contando com a cooperação da autarquia”, explicou o Antônio Gouveia.

De acordo com a delegada Maria Angelita, parceria visa oferecer um melhor serviço para a sociedade com a ampliação das fiscalizações. “Nosso objetivo é evitar ocorrências que envolvem o crime de desmanche, a venda de peça irregular, algo totalmente à margem da lei. O trabalho da Delegacia terá mais força trabalhando em conjunto com o Departamento de Trânsito”, reforçou Maria Angelita.

Na ocasião, ficou definido também que o Detran terá acesso às ocorrências de roubos de veículos no Estado, para que seja montada uma estratégia eficaz que permita ao órgão capturar o item roubado em blitz realizadas no Estado.

Além disso, Antônio Carlos Gouveia anunciou a que irá ver a possibilidade de ceder um espaço na autarquia para abrigar os veículos que estão apreendidos na delegacia.