Política

Delmiro: Vereador Edvaldo divulga carta aberta à população

22/08/2016
Delmiro: Vereador Edvaldo divulga carta aberta à população
Professor Edvaldo Nascimento continuará na luta como cidadão

Professor Edvaldo Nascimento continuará na luta como cidadão

O vereador de Delmiro Gouveia Edvaldo Nascimento (PCdoB) anunciou hoje através de uma carta aberta à população que não será candidato neste pleito. Eleito vereador nos três últimos mandatos com votação máxima entre os concorrentes e deputado mais votado no município nos últimos dois pleitos o professor decidiu se dedicar mais aos estudos nesta oportunidade, não se candidatando,  mas avisa que continuará participando da política como cidadão.

Leia a carta na íntegra:

” Poucos sabem que sou baiano, nascido em Paulo Afonso. De lá, minha família foi morar no Recife e em 1989 viemos viver em Delmiro Gouveia. Sou alagoano de coração e delmirense com muito orgulho.

 Foi em Delmiro Gouveia que escrevi a maior parte da minha história de vida e toda a minha trajetória política. Aqui construí e solidifiquei meus maiores projetos – tanto na vida pessoal quanto na profissional, tornando-me vereador por três mandatos consecutivos (2005 a 2008, 2009 a 2012 e 2013 a 2016).

 Iniciei minha militância política no movimento estudantil, lutando em defesa da Educação. Na condição de liderança secundarista, batalhei sem descanso por melhorias nas escolas públicas.

 Fui aluno do Ginásio Vicente de Menezes, onde meus colegas me escolheram para ser membro da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes). Fui também um dos articuladores do Movimento Estudantil Delmirense (MED) e da União da Juventude Socialista (UJS).

 Depois de me formar professor, participei da implantação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) no Alto Sertão, ajudando na consolidação da luta sindical na região.

 Participei da campanha para implantação do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no município. O Campus se tornou realidade e está dando a milhares de jovens a oportunidade de acesso ao ensino superior. A universidade é hoje um agente transformador não só da sociedade delmirense, mas de todos os sertanejos que um dia sonharam com a oportunidade de ter ensino superior público com qualidade na região.

 Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e pós-graduado em Psicopedagogia também pela Uneb, sou mestre em Educação Brasileira pela Ufal. Atualmente, faço doutorado em educação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sou professor das redes estadual e municipal em Delmiro Gouveia, dedicando-me a pesquisar e estudar e a realidade social, política e educacional do povo sertanejo.

 

 Sou militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 1990. Sempre acreditei e continuo acreditando que, pela luta política e com a força do povo consciente, é possível construir uma sociedade livre, fraterna, com igualdade de direitos e justiça social.

 

E é por acreditar em um mundo melhor que um dos objetivos da minha militância política sempre esteve e continuará firme ao lado dos movimentos sociais que lutam pela terra e pela moradia, em defesa dos direitos das crianças e das mulheres, do respeito à diversidade ideológica, sexual, religiosa e na defesa dos direitos humanos.

 Depois de ter participado de oito eleições consecutivas no município de Delmiro Gouveia, inclusive como candidato a vice-governador e duas vezes a deputado estadual, (em ambas sendo o mais votado do município), venho informar à população delmirense que não serei candidato a nenhum cargo nas eleições de 2016.

 Apoiarei a candidatura a vereador pelo PCdoB do companheiro e camarada Luciano Aguiar, que acredito estar à altura de representar o nosso partido e o povo de Delmiro Gouveia na Câmara Municipal.

 Concluirei este terceiro mandato de vereador, que me foi conferido pelo povo delmirense, com a mesma disposição de trabalho, espírito democrático e dedicação às causas populares. Continuarei honrando a confiança do povo delmirense, fiscalizando os atos do Poder Executivo Municipal e defendendo os interesses da sociedade. E assim prosseguirei depois, quando estiver sem mandato, exercendo a cidadania.

 Quero dirigir ao povo delmirense minha mais sincera e profunda gratidão pelos mandatos dados e renovados. Foi uma honra ter sido um dos representantes da nossa população.

 Agradeço pelo apoio, que me deu forças para lutar, e pelas críticas, que me fizeram crescer. Tenham todos a certeza de que continuarei minha militância em defesa da educação, da cultura, da nossa história e por um mundo socialmente justo. Continuarei, como professor e cidadão, participando da vida política da nossa cidade, pois acredito que todo cidadão e cidadã tem que participar da vida social e política de seu município, de seu estado e de seu país.

 Obrigado ao povo do Sertão! Obrigado especialmente ao povo delmirense!

Abraço a todos!”