Geral

CRB visita o Luverdense e pode terminar o 1º turno na vice-liderança

02/08/2016
CRB visita o Luverdense e pode terminar o 1º turno na vice-liderança
CRB joga contra o Luverdense no interior de Mato Grosso (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)

CRB joga contra o Luverdense no interior de Mato Grosso (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)

A recente derrota para o Brasil de Pelotas torna o desafio em Lucas do Rio Verde muito importante para as pretensões do CRB. De olho na oportunidade de fechar o primeiro turno na segunda colocação da Série B, o Galo enfrenta o Luverdense, nesta terça-feira, às 21h30. O jogo será no Estádio Passo das Emas, pela 19ª rodada da Segundona.

Provável formação do CRB para enfrentar o Luverdense (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Para fechar o primeiro turno na vice-liderança, o CRB não depende apenas da suas forças, precisa torcer por um tropeço do Ceará diante do Vasco. Caso a equipe cearense empate ou seja derrotada, só é necessário uma vitória simples do Galo sobre o Luverdense. O primeiro critério de desempate na Série B é o número de vitórias. Atualmente, ambas as equipes têm o mesmo número: 10.

O departamento de futebol do Galo se antecipou ao cansativo trajeto para o estádio do Mato Grosoo e montou uma logística com a intenção de minimizar o desgaste dos jogadores. Saíram de Maceió no domingo à tarde, fizeram conexão em Brasília e depois seguiram viagem até Cuiabá, onde foi realizado um último trabalho na manhã dessa segunda. Após o treino, a delegação alvirrubra seguiu para para a cidade de Lucas do Rio Verde.

Ao menos duas alterações são aguardadas no time regatiano para este confronto. A primeira é a estreia do argentino Franco Razzotti no meio-campo; a segunda é a volta de Marcos Martins à lateral 

O curto intervalo entre o jogo com o Brasil de Pelotas e o confronto com o Luverdense impediu o técnico Mazola Júnior de comandar treinos intensos. Por isso, a preparação foi praticamente realizada à base da conversa, com exceção dessa segunda, quando o treinador pôde observar as prováveis mudanças para esta terça.

 

Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio (Airton), Everton e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Douglas Baggio e Régis Souza; Rogerinho e Tozin.

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Jussani, Boaventura e Diego; Razzotti, Galdezani, Gerson Magrão, Roger Gaúcho e Luidy; Zé Carlos.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins