Geral

Challenge Maceió movimenta economia em fim de semana de competição

23/08/2016
Challenge Maceió movimenta economia em fim de semana de competição
Reprodução/ Inspire Comunicação

Reprodução/ Inspire Comunicação

Foram dois dias de competição e a capital alagoana se encheu de turistas e atletas para acompanhar o Challenge Maceió em sua segunda edição. Um dos eventos esportivos mais esperados do ano, o Challenge não é festejado apenas pelos praticantes e apaixonados pelo triathlon.

Os empresários alagoanos, principalmente da capital, também comemoram o aquecimento da economia local. Na primeira edição, no ano passado, a competição contou com a participação de mais de 1.700 atletas, movimentando cerca de R$ 10 milhões. Em uma semana de evento, a capital alagoana recebeu aproximadamente quatro mil turistas, responsáveis por manter a ocupação hoteleira em 80%.

Esse ano não foi diferente. Cerca de dois mil atletas vieram participar da competição, e quem vem de fora sempre traz consigo parentes, amigos e treinadores. Os hotéis da região onde acontece a competição ficaram com 100% de ocupação e a orla cheia de gente querendo conhecer um pouco mais de Maceió. “Os hotéis, assim como ano passado, tiveram ocupação máxima, superando nossa expectativa. O mais importante é consolidar Maceió como sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Challenge Maceió consegue unir todos os membros da família, o pai, a mãe, os filhos. Por isso o sucesso e o retorno para a cidade”, destacou o diretor do evento em Maceió, Marcos Pradines.

Com uma excelente infraestrutura de turismo, a capital alagoana encanta atletas e turistas, além de causar um forte impacto junto à população. “As pessoas foram às ruas e aos locais de prova, tornando o evento vibrante, onde o espírito esportivo prevaleceu e movimentou a cidade”, ressaltou Pradines.

A receptividade não inclui apenas brasileiros. Atletas da Argentina, Itália, Rússia, Alemanha, Chile e Portugal estiveram presentes, somando cerca de 20 triatletas vindos do mundo todo. Para Pradines, essa é uma oportunidade única na vida de muitos competidores brasileiros. “Para quem está começando, ou até mesmo quem já é triatleta profissional, esta é a oportunidade de competir ao lado de verdadeiros ídolos do esporte, pessoas em quem eles se inspiraram para começar o triathlon”.