Geral

Cepa Vivo leva apresentações e oficinas folclóricas a alunos e comunidade

08/08/2016
Cepa Vivo leva apresentações e oficinas folclóricas a alunos e comunidade
Cepa Vivo conta ainda com o desfile do Bumba Meu Boi e Associação dos Folguedos Populares de Alagoas. Foto: Valdir Rocha

Cepa Vivo conta ainda com o desfile do Bumba Meu Boi e Associação dos Folguedos Populares de Alagoas. Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no dia 13 de agosto, a 3ª edição do Cepa Vivo aberta ao público, no ginásio do Centro de Recreação e Desporto Profª Cleonice de Barros Lima (CDR), no bairro do Farol, em Maceió. O evento, que começa às 13h, terá como tema o folclore.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, explica que a ação permite uma interação maior com a comunidade da região.

“O evento é muito importante, pois nele as pessoas que não fazem parte da comunidade escolar podem prestigiar os trabalhos e apresentações realizadas pelos alunos. A ideia do Cepa Vivo é justamente essa, integrar as comunidades”, diz Lisboa.

Durante as atividades, exposições culturais, apresentações de danças e oficina serão realizadas. O local também contará com uma biblioteca itinerante do Sesc, além de um Piquenique Literário, comandado pela professora e escritora Marijôse Albuquerque Costa. Para comer e beber, alunos dos 3ª anos do Ensino Médio irão montar barracas com diversos tipos de comida.

A abertura cultural está prevista para ter início às 13h15, onde alunos da Escola Estadual Afrânio Lages realizam uma apresentação de Baião, seguida pelas escolas Correia Titara, com a Chegança; Marcos Antônio, com a Dança de Fita; Teotônio Vilela, com a Marujada; e Moreira e Silva, com o Maracatu.
Todas as unidades escolares que irão se apresentar são coordenadas pela 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), responsável pelas escolas da rede pública estadual da parte alta de Maceió.

O Cepa Vivo conta ainda com o desfile do Bumba Meu Boi e Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) contempla o público presente com uma exposição.

Serviço
Quando: 13 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 13h
Onde: CDR no Cepa, Av. Fernandes Lima, s/n – Farol