Geral

Cauteloso, técnico do ASA faz mistério na escalação para enfrentar o River-PI

12/08/2016
Cauteloso, técnico do ASA faz mistério na escalação para enfrentar o River-PI
Paulo Foiani faz mistério na escalação do ASA (Foto: Ascom/ASA)

Paulo Foiani faz mistério na escalação do ASA
(Foto: Ascom/ASA)

O técnico Paulo Foiani, do ASA, mais uma vez prefere manter sigilo na escalação do time que enfrenta o River-PI neste domingo. Durante os trabalhos da semana, o treinador alvinegro adotou a cautela e não deu pistas se vai promover mudanças na equipe, mas é certo que ele terá todos os jogadores à disposição. Se a satisfação com o desempenho de seus comandados na vitória contra o Salgueiro pesar, Foiani não deve mexer na escalação.

– A equipe vem mantendo a mesma performance e dedicação nos treinos. E como eu sempre falo, o jogo é o reflexo dos treinos. Pelos treinamentos, a equipe tem mostrado um grande empenho e trabalho, e a gente espera dar sequência nesse trabalho com bons resultados. Hoje (quinta-feira), eu fiz algumas mudanças no esquema tático, amanhã teremos mais um trabalho e sábado à tarde no campo de jogo para definir algumas situações – disse o treinador.

Se repetir a escalação que conseguiu três pontos na rodada passada, Paulo Foiani vai mandar a campo o time com: Thiago Braga; Júnior, Rayan, Willames José e Igor; Jorginho, Max Carrasco, Diogo e João Paulo; Jean Carlos e Reinaldo Alagoano. Mas não está descartada a possibilidade de mudanças. O meia Rafael e o atacante Klenisson, autor do gol da vitória contra o Salgueiro, brigam por posição e podem aparecer entre os titulares.

Em situação oposta ao adversário do próximo domingo, Paulo Foiani admite que a posição do River-PI na tabela serve de alerta. O treinador até passou o modelo de jogo que pretende adotar em território adversário.

– Nós temos o objetivo, que é classificar, e o River tem o dele, que é fugir de um rebaixamento. Vamos pegar um time que necessita da vitória a todo custo e ainda mais agora, no afunilamento do campeonato, faltando apenas seis jogos. Temos que ser inteligentes, termos a nossa organização tática, posicionamento e competitividade sem a bola; e com a bola, entra a nossa qualidade e confiança de jogar… Fora ou dentro de casa nós temos que acreditar que somos os melhores.

Com 19 pontos, o ASA é o quarto colocado do Grupo A. O River-PI, que não vence há três rodadas, ocupa a última posição da chave, com 10 pontos. As equipes se enfrentam às 16h do domingo, no Estádio Albertão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.