Cidades

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em cidades do interior

02/08/2016
Casal trabalha para restabelecer abastecimento em cidades do interior
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um vazamento na rede de distribuição de água causou deficiência no abastecimento do município de Mar Vermelho. De acordo com a Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), técnicos já se encontram no local para realizar o reparo. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o final da manhã de hoje, a partir de quando o abastecimento será normalizado.
Em Pão de Açúcar, a Casal reduziu em 50% a capacidade de operação do Sistema Coletivo da Bacia
Leiteira devido a um problema mecânico em uma bomba na captação do município. Técnicos da Companhia estimam que até às 17h desta terça-feira (2) o serviço seja concluído e o abastecimento volte ao normal gradativamente nos 19 municípios atendidos por esse sistema.
No Agreste, um vazamento na adutora do Riachão deixou os municípios de Junqueiro e São Sebastião sem água. A previsão é de que o abastecimento nas duas cidades seja normalizado até o final da tarde de hoje.
Já no povoado Cangandu, em Arapiraca, um problema no equipamento responsável pelo bombeamento de água (booster) reduziu a vazão para o abastecimento da localidade. Segundo a Unidade de Negócio Agreste, da Casal, os reparos já estão sendo feitos e o equipamento será reinstalado na próxima quinta-feira (4), garantindo o retorno do fornecimento de água.