Política

Assembleia firma convênio com Defensoria Pública e garante assistência jurídica aos mais carentes

31/08/2016
Assembleia firma convênio com Defensoria Pública e garante assistência jurídica aos mais carentes
O convênio vai trazer melhorias para a população alagoana. (Foto: Assessoria)

O convênio vai trazer melhorias para a população alagoana. (Foto: Assessoria)

A Assembleia Legislativa de Alagoas e a Defensoria Pública celebraram, ontem (30), um convênio para instalação de um Núcleo de Atendimento Jurídico ao Cidadão na sede do Poder Legislativo. O núcleo, que funcionará os dois horários, prestará assistência jurídica integral e gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Serão ofertados diversos serviços jurídicos, desde o direito de família, passando pelo direito de saúde e penal e todas as outras áreas alcançadas pela Defensoria.

O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, destacou que o convênio vai trazer melhorias para a população alagoana e disse que se trata de mais uma iniciativa da atual Mesa Diretora, no sentido de aproximar a população do Legislativo, beneficiando a comunidade mais necessitada economicamente. “Várias pessoas precisam dos serviços da Defensoria e a Assembleia Legislativa de Alagoas, como é o Poder do povo, constituiu um espaço, que será colocado à disposição daqueles que não têm condições de pagar um advogado e necessitam de serviços jurídicos”, declarou Luiz Dantas.

O defensor geral, Ricardo Melro, parabenizou a Mesa Diretora pela iniciativa de ceder um espaço para a Defensoria e informou que, até a próxima semana, o núcleo já deve estar funcionando. “Existe muita procura de ajuda da população aqui na Assembleia Legislativa, e muitas vezes os deputados encaminham essas pessoas para a sede da Defensoria, que fica a uma certa distância do Centro de cidade. Então, seguindo o que já acontece em várias Assembleias no Brasil, o Poder Legislativo irá ceder um espaço para a Defensoria atender os reclames da população mais carente”, afirmou.

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório, destacou que o convênio é mais uma demonstração do compromisso da atual Mesa Diretora com a sociedade alagoana. “Esse espaço é um prolongamento da Defensoria, para atendimento das pessoas mais carentes e que todo dia vêm aqui em busca desse apoio. Somam-se aí duas vontades louváveis: a da Defensoria e a da Mesa Diretora”, afirmou.

Também participaram da reunião os deputados Ronaldo Medeiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP), além do defensor público Carlos Eduardo Monteiro.