Geral

Agentes penitenciários abortam tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti

29/08/2016
Agentes penitenciários abortam tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti
Presos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima (Foto: Divulgação/Sindapen)

Presos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima (Foto: Divulgação/Sindapen)

Em cumprimento às diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os agentes penitenciários desencadearam, na noite do último domingo (28), mais uma importante operação para manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional.

O Serviço de Inteligência da Seris, numa ação integrada com o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e os agentes penitenciários do Presídio Baldomero Cavalcanti impediram uma tentativa de fuga dos reeducandos no módulo 3, raio 4, cela 6, da unidade prisional.

 Após identificação dos agentes penitenciários, os custodiados Edson dos Santos, José Rosivaldo dos Santos, José Cícero dos Santos, Rosivaldo dos Santos, José Carlos da Silva, Everaldo Luiz da Silva Santana e Merivaldo Lins, foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima (PSM), no sistema prisional de Maceió.

 Será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga. As autoridades do Poder Judiciário também foram informadas da intercorrência para, posteriormente, aplicar as sanções aos responsáveis, conforme prevê a lei.

 A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vem adotando medidas estratégicas e investindo cada vez mais na qualificação e, consequentemente, valorização dos servidores penitenciários.

A proposta é melhorar as condições de trabalho daqueles que assumiram a missão de reintegrar socialmente os custodiados que cumprem pena nas unidades alagoanas, bem como seguir as determinações do Poder Judiciário.