Cidades

Renan Filho e Osmar Terra beneficiam 280 famílias em Palmeira com doações de cisternas

27/07/2016
Renan Filho e Osmar Terra beneficiam 280 famílias em Palmeira com doações de cisternas
fonseca13876262_534652723388107_355037858019218500_n

Autoridades contemplam famílias de Craíbas Tortas com cisternas

Duzentos e oitenta cisternas vão ajudar a matar a sede de mais de aproximadamente 300 famílias, do povoado de Caraíbas Tortas, zona rural do município de Palmeira dos Índios. O governador Renan Filho, acompanhado do ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, visitaram famílias que já se utilizam da água armazenada saciando as necessidades básicas do ser humano.

Foram contempladas famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social. No povoado, o governador apresentou ao ministro a diversidade da produção de frutas do Agreste alagoano.

“O Nordeste, Alagoas, o Agreste é isso esta diversidade de produtos, gente querendo trabalhar, queremos é intensificar isso”, comentou Renan Filho.

Para dona Quitéria neves, que levava água na cabeça para dar sustento à família, a chegada da cisterna “foi uma maravilha”, pois a poupou de futuras caminhadas com latas de água na cabeça.

São 16 mil litros de água de capacidade das cisternas distribuídas e formalmente entregues nesta quarta-feira. A vinda do ministro pode ajudar a aumentar o fluxo de recursos em regiões como esta, com grande potencial produtivo, e mudar a vida de pessoas como dona Quitéria.

“São cisternas, com pequenos investimentos, o Brasil pode melhorar a vida das pessoas. É nisto que acredito, pois uma pequena cisterna representa uma grande mudança na vida das pessoas”, completou o governador.

Ministro Osmar Terra assiste o discurso do prefeito James Ribeiro

Ministro Osmar Terra assiste o discurso do prefeito James Ribeiro

Por fim, o ministro confirmou a proposta do Governo Federal que está empenhado em dinamizar os programas sociais que verdadeiramente mude a vida das pessoas. “Nosso compromisso é fazer com que tudo isso que vi aqui avançar”, confirmou Osmar Terra.