Política

Na disputa para vereador em Arapiraca “chapão” terá maior volume de votos

24/07/2016
Na disputa para vereador em Arapiraca “chapão” terá maior volume de votos
Chapão”  de Nezinho terá maior volume de votos na eleição

Chapão” de Nezinho terá maior volume de votos na eleição

Na disputa pelas 17 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca nas eleições de outubro, o “chapão” que tem o apoio do pré-candidato situacionista a prefeito, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) pela densidade eleitoral dos pré-candidatos a reeleição e alguns novatos com apoios fortes terá maior volume de votos na eleição proporcional.

Mas não será tarefa fácil para os pré-candidatos situacionistas em razão do volume de votos que terão que conseguir, o mínimo de três mil votos e o máximo de cinco mil. Esta coligação será formada pelos partidos políticos; PMDB, PSL e PPS. Um dos fortes concorrentes à reeleição será Moisés Machado que conta com apoio forte e o compromisso da reeleição da prefeita Célia Rocha (PSL). Machado consegui com a gestora, o controle nas áreas de saúde dos bairros mais populosos de Arapiraca. Moisés conta ainda com forte apoio do deputado estadual e pré-candidato Ricardo Nezinho. Outro pré-candidato com excelentes chances de reeleição é Rogério Nezinho (PMDB) irmão de Ricardo Nezinho.

Apoio declarado de Luciano Barbosa

Outros pré-candidatos fortes, dessa coligação é Josias Albuquerque, Fabiano Leão, Márcio Marques, atual presidente da Mesa Diretora e Gilvânia Barros. O chapão conta com outro nome forte na disputa pela primeira vez de uma das vagas no legislativo, a professora e ex-secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto. Nesse seu objetivo, conta com o apoio declarado do vice-governador Luciano Barbosa. Outro novato que aparece bem nas avaliações internas é Léo Saturnino, sobrinho do vereador Adalberto Saturnino que não vai para a reeleição.

Este projeto de Luciano Barbosa, de eleger Ana Valéria, será uma repetição como fez em 2012, com a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que foi a mais votada com a utilização da máquina administrativa através da secretaria municipal de Saúde. A pasta esteve no comando da vereadora dissidente do PMDB por cinco anos nas duas gestões de oito anos de Luciano Barbosa.

PDT está avaliando rumo a tomar

O PDT conta com três vereadores no legislativo de Arapiraca, Moisés Machado, Ronald Vital Rios (Roninho) e a professora Graça Lisboa que já ocupou a coordenação da 5ª CRE atualmente 5ª Gere na gestão do então governador Ronaldo Lessa. Graça Lisboa vai disputar voto da classe dos professores com a professora Ana Valéria. O PDT através do seu presidente estadual o deputado federal, Ronaldo Lessa está avaliando o rumo a tomar nas eleições desse ano em Arapiraca nessa divisão de votos entre a professora Ana Valéria e a professora Graça Lisboa.