Cidades

Mulheres do Povoado de Quandu recebem Máquinas de costura

24/07/2016
Mulheres do Povoado de Quandu recebem Máquinas de costura
Sedetur, organiza também um plano de negócios, a fim de identificar os pontos a serem trabalhados, junto ao convênio da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções     (Fotos: Itawi Albuquerque)

Sedetur, organiza também um plano de negócios, a fim de identificar os pontos a serem trabalhados, junto ao convênio da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções (Fotos: Itawi Albuquerque)

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, entregou, na tarde desta sexta-feira (22), 11 máquinas de costura na Associação das Mulheres do Povoado de Quandu, em Poço das Trincheiras.

A ação vai impulsionar as atividades da Associação, que envolve mais de 110 mulheres da comunidade. O Governo do Estado, por meio da Sedetur, organiza também um plano de negócios, a fim de identificar os pontos a serem trabalhados, junto ao convênio da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções.

“O trabalho da Associação precisava ser impulsionado. A doação das máquinas de costura fornece um meio de trabalho, gera renda e proporciona uma vida melhor para a comunidade”, afirmou o secretário Helder Lima.

Ainda na Associação das Mulheres do Povoado de Quandu, foi assinado mais um convênio para funcionamento do serviço Juceal Express. Com a assinatura, Poço das Trincheiras passa a ser o décimo quarto município alagoano a contar com um ponto físico para entrada de processos empresariais.

“Com o posto avançado da Junta Comercial e com as novas máquinas, vocês poderão produzir, vender seus produtos e abrir a própria empresa, não precisando ir até a Maceió e enfrentar toda burocracia. Depois de protocolados os documentos, vocês terão, em até 48h, suas empresas registradas”, frisou Helder Lima, reforçando a possibilidade de regularização do segmento de vestuário no município.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, ainda pontuou os motivos pelos quais as ações da do órgão fomentarão a criação de mais empresas.

“Com o avanço tecnológico alcançado nos últimos anos, nós temos a melhor Junta Comercial do país. Através desse convênio com a prefeitura, todos os empresários e os profissionais que lidam com o registro terão uma economia grande de tempo e dinheiro”, exaltou.

O serviço Juceal Express em Poço das Trincheiras será disponibilizado na prefeitura do município. Essa será a terceira unidade do serviço oferecida no Sertão alagoano, somando-se aos pontos de Pão de Açúcar e Santana do Ipanema.