Cidades

Morre padre José Theisen primeiro pároco de Craíbas aos 89 anos

01/07/2016
Morre padre José Theisen primeiro pároco de Craíbas aos 89 anos
Padre José Theisen primeiro pároco de Craíbas morre aos 89 anos

Padre José Theisen primeiro pároco de Craíbas morre aos 89 anos

A cidade de Craíbas amanheceu em luto na manhã desta quinta-feira (30) com a noticia do falecimento do seu primeiro pároco, o padre José Teheisen aos 89 anos de idade. O religioso realizou um trabalho social de recuperação de jovens envolvidos com drogas ao longo de várias décadas em Craíbas. A noticia da morte do religioso obteve repercussão em toda a região Agreste onde era bastante conhecido por todos os fieis da Igreja Católica.

O bispo diocesano de Penedo Don Valério Breda emitiu nota nesta manhã após tomar conhecimento do falecimento do religioso. “Padre José foi uma grande figura de homem de Deus, pobre entre os pobres, amor vivo e entranhado de Jesus para as ‘periferias existenciais’. Pela Eucaristia converteu o mundo ao seu redor. Nada para si; tudo para os outros”, escreveu.

O religioso era missionário ‘Fidei Donum” da Diocese de Namur na Bélgica, mas já estava em Craíbas há quase três décadas. Padre José Theisen será sepultado nesta sexta-feira (30), após a missa exequial. O religioso será enterrado aos pés da grande imagem de Nossa Senhora Coração de Ouro, construída por ele como forma de recordar uma antiga tradição Mariana de sua terra natal.