Geral

Mais de 700 idosos do Sertão podem garantir transporte intermunicipal gratuito

19/07/2016
Mais de 700 idosos do Sertão podem garantir transporte intermunicipal gratuito
Cartão do Idoso garante o transporte intermunicipal gratuito a pessoas com mais de 60 anos em todo o Estado de Alagoas. (Foto: Ascom Seades)

Cartão do Idoso garante o transporte intermunicipal gratuito a pessoas com mais de 60 anos em todo o Estado de Alagoas. (Foto: Ascom Seades)

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) planeja a emissão de mais 700 Cartões do Idoso durante a quarta edição do Governo Presente, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, abrangendo 10 municípios do Sertão alagoano.

Os postos de atendimento do programa Alagoas social, que será executado pela Seades durante o Governo Presente, serão instalados nas Arenas da Cidadania nos municípios de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, São José da Tapera e Pão de Açúcar, mas a ação vai atender também à população de Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Ouro Branco, Palestina e Senador Rui Palmeira.

Na avaliação do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, a meta de 700 Cartões do Idoso estabelecida para o Governo Presente pode ser superada.

“As equipes do Alagoas Social estarão preparadas para atender toda a demanda que surgir. Estamos em contato permanente com as prefeituras dos 10 municípios incluídos nesta edição do Governo Presente e, com o suporte das equipes de Assistência Social dessas cidades, vamos atender o maior número de pessoas possível”, disse Pinaud.

O Cartão do Idoso garante o transporte intermunicipal gratuito a pessoas com mais de 60 anos em todo o Estado de Alagoas. Atualmente, cerca de 10 mil alagoanos dispõem do benefício. Para solicitar o benefício, os idosos devem comparecer aos pontos de atendimento durante o Governo Presente – ou a qualquer momento nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) – e apresentar carteira de identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de que possui renda familiar inferior a dois salários mínimos.

No Governo Presente, a Seades também vai trabalhar na ampliação do cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na orientação sobre programas sociais, principalmente com relação à Revisão Cadastral do Bolsa Família.