Geral

Maceió: preso acusado de homicídio no Vergel

22/07/2016
Maceió: preso acusado de homicídio no Vergel
Gilberto Bertoldo Tigre Junior, 26 anos. (Foto: Ascom/PC)

Gilberto Bertoldo Tigre Junior, 26 anos. (Foto: Ascom/PC)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), em conjunto com equipes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), deu inicio na tarde desta quinta-feira (21), a uma operação para prender pessoas que praticaram homicídios em Maceió.

O trabalho visa localizar e prender acusados de assassinatos que, após trabalho de investigação, em função de inquérito policial, tiveram seus mandados de prisão expedidos pela Justiça, em virtude de representação da Delegacia de Homicídios.

Durante a ação, depois de levantamento realizado pelo Tigre, o primeiro a ser preso foi Gilberto Bertoldo Tigre Junior, 26 anos, localizado no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, em cumprimento a mandado expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a delegada Rebecca Cordeiro, coordenadora da DH, a ação foi iniciada pela parte baixa da capital. “No dia de hoje concentramos a operação no bairro do Vergel do Lago, mas outras localidades também serão atingidas. Além de policiais da DH e do Tigre, o trabalho ainda tem a participação da Deic e da PM”, disse.

A delegada ainda enfatizou que o trabalho segue a linha de ação adotada pelo secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, em focar na prisão de pessoas que tenham envolvimento com homicídios, tanto na capital, como no interior do Estado.