Geral

Lyra destaca decisão de Temer que limitou presença em encontro com empresários

18/07/2016
José Carlos Lyra - Fed Indústria

José Carlos Lyra

“Num grupo menor o diálogo se torna mais eficiente, com mais chances de resultar em decisões consensuais” – disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, sobre o encontro que terá nesta terça-feira, 19, com o presidente da República, Michel Temer.

A pedido de Temer, que encaminhou a solicitação ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, essa reunião no Palácio do Planalto será limitada a quatro estados. Em seguida, serão marcadas novas reuniões, sempre com quatro delegações por vez. Segundo Lyra, os primeiros quatro dirigentes de federações da indústria a se reunir com o presidente são do Nordeste.

Além dele, o encontro desta terça-feira, às 10h, terá a participação dos presidentes das federações de Sergipe (Fies), Paraíba (Fiep) e Pernambuco (Fiepe). Os quatro líderes foram orientados pela CNI a convidar para a reunião empresários locais.

A delegação liderada por José Carlos Lyra será formada pelos empresários Alfredo de Mendonça Breda; Pedro Robério de Melo Nogueira; Jorge Toledo Florêncio; Arthur José Machado Vasconcelos; e José Manuel Marques Cruz.

Políticas que levem à retomada do crescimento industrial, com celeridade na geração de emprego e renda, preocupação com ajuste fiscal e os cortes de despesas do governo estão na pauta. “Continuamos precisando de um ambiente de segurança para que os investidores retomem a confiança no País. Além disso, vamos apresentar ao presidente as reivindicações de interesse de Alagoas”, informou o presidente da Fiea.