Cidades

Luto: morrem jornalistas José Machado e Ivone Apratto

23/07/2016
Luto: morrem jornalistas José Machado e Ivone Apratto
Machado

Machado

O jornalismo alagoano ficou enlutado duplamente neste sábado (23). Faleceram  o jornalista e radialista José Lopes Machado e a jornalista Ivone Santos Apratto Tenório, a primeira mulher a apresentar um telejornal em Alagoas.

Machado sofreu paradas cardíacas durante a madrugada e não resistiu. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde sexta-feira (22) com princípio de pneumonia.

O corpo do jornalista está sendo velado na Central de Velórios, no bairro do Prado em Maceió. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã (24) no Parque das Flores no  Tabuleiro do Martins.

Machado atuou em diversos veículos do Rio de Janeiro (iniciando no Jornal Luta Democrática) e de Alagoas. Foi narrador esportivo na Rádio Difusora, assessor de comunicação no Estado e era presidente da comissão de ética da Associação de Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA).

Ivone Pratto

Ivone Pratto

Telejornal

Ivone Apratto estava em coma há dois meses e faleceu nesta madrugada. Ela foi um ícone no telejornalismo alagoano ao ser a primeira mulher a assumir a bancada de um telejornal na TV Gazeta. O sepultamento ocorreu neste sábado às 17 horas no Parque das Flores.