Cidades

Luciano Barbosa participa da entrega de 949 moradias em Arapiraca

14/07/2016
Luciano Barbosa participa da entrega de 949 moradias em Arapiraca
Conjunto residencial, construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida

Conjunto residencial, construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida

O sonho de Cristiana Silva Piancó se transformou em realidade na tarde desta quinta-feira (14), em Arapiraca. Mãe de dois filhos menores de idade, a dona de casa foi uma das 949 pessoas beneficiadas com a entrega das chaves das moradias do Conjunto Residencial Vale do Perucaba, localizado no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, na capital do Agreste.

“Estou muito feliz em ter uma casa própria, um abrigo e poder cuidar melhor dos meus filhos”, disse emocionada a dona de casa Cristiana Silva Piancó.

O governador em exercício Luciano Barbosa participou da solenidade de entrega das chaves das moradias, ao lado da prefeita Célia Rocha; da secretária municipal de Assistência Social, Anadja Almeida; do superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Souza; e representantes do Banco do Brasil.

Antes da entrega das moradias, o padre Eugênio Alexandre abençoou as instalações do conjunto residencial, construído com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Chaves do conjunto residencial, construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida

Chaves do conjunto residencial, construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida

O governador em exercício Luciano Barbosa conheceu de perto das instalações das moradias e destacou a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal para combater o déficit habitacional em Alagoas.

Ele adiantou que o governo Renan Filho está investindo em educação, saúde, segurança, geração de empregos e infraestrutura urbana para melhorar a qualidade de vida dos alagoanos.

“É muito importante essa parceria com os municípios, para que possamos fazer justiça social e igualdade de oportunidades para as famílias que precisam do apoio do governo”, acrescentou.

Cada moradia do Conjunto Residencial Vale do Perucaba tem 42 metros quadrados de área, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro com aquecedor solar. O empreendimento é dotado de rede de drenagem, abastecimento de água, iluminação, rede sanitária e uma estação de tratamento de esgoto.