Cidades

Luciano Barbosa destaca potencial econômico de Arapiraca

11/07/2016
Luciano Barbosa destaca potencial econômico de Arapiraca
Reforço na área da segurança pública e no setor de infraestrutura urbana eforam as pautas para fortalecimento do desenvolvimento econômicoAdaílson Calheiros

Reforço na área da segurança pública e no setor de infraestrutura urbana eforam as pautas para fortalecimento do desenvolvimento econômicoAdaílson Calheiros

O governador em exercício Luciano Barbosa esteve reunido, nesta segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares, com a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha e lideranças políticas e empresariais para anunciar mais investimentos para o município e região Agreste.

A reunião contou com a presença dos secretários de Estado da Defesa Social, coronel Lima Júnior; de Desenvolvimento Econômico, Helder Lima; de Infraestrutura, Mosart Amaral, o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, e o diretor-técnico e comercial da Algás, Flávio Barros, além do comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira.

Durante o encontro, o governador em exercício Luciano Barbosa destacou o potencial econômico de Arapiraca e anunciou novos investimentos para o Agreste, a exemplo do reforço na área da segurança pública e no setor de infraestrutura urbana e no fortalecimento do desenvolvimento econômico.

“O governo Renan Filho tem um olhar especial para a região e tem realizado importantes intervenções para alavancar ainda mais o potencial da região”, salientou Barbosa.

O presidente da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), empresário Wilton Malta, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada para dinamizar a economia e gerar mais empregos no Agreste e em Alagoas.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Helder Lima, adiantou que o governo está intermediando a implantação de duas novas indústrias em Arapiraca, sendo uma fábrica de sucos e uma empresa que produz embalagens biodegradáveis a partir da fécula da mandioca.

Na área da segurança pública, o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, revelou que a meta do governo é ampliar o efetivo de Arapiraca e região com mais 200 novos policiais oriundos do chamamento da reserva técnica, a criação de uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e de uma companhia especializada em operações especiais da Polícia Civil, além da implantação em breve da Perícia Técnica da Polícia Civil e a parceria com a prefeitura para o sistema de videomonitoramento.

Por sua vez, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, disse que o governo Renan Filho está recuperando, de forma organizada, toda a malha viária no Agreste para melhorar o tráfego e o escoamento da produção, citando como exemplo as obras de duplicação das rodovias que interligam as cidades de Arapiraca e São Sebastião até a BR-101, bem como na cidade de Campo Grande e localidades vizinhas.

O diretor-técnico e comercial da Algás, Flávio Barros, disse que as obras do gasoduto entre Penedo e Arapiraca estão em fase bastante adiantada, com previsão de conclusão dos serviços para dezembro de 2017.

Por conta disso, o governador Luciano Barbosa propôs a realização de um amplo seminário com toda a classe empresarial e setor produtivo para discutir a melhor forma de aproveitamento do gás natural para as indústrias do município e região.

“Todos ficamos mais uma vez bastante satisfeitos com os esforços que o governador Renan Filho e Luciano Barbosa dedicam para a nossa Arapiraca e cidades vizinhas. Com essa união, a população é que recebe os maiores benefícios”, destacou a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.