Cidades

Junta Comercial vai promover dia de capacitações em Delmiro Gouveia

13/07/2016
Junta Comercial vai promover dia de capacitações em Delmiro Gouveia

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá mais um dia voltado para expandir para interior do estado as capacitações referentes aos sistemas e aos serviços relacionados ao registro empresarial. Sendo realizados pela terceira vez somente neste ano, os encontros acontecerão no dia 19 de julho, com Delmiro Gouveia como sede dos treinamentos.

Promovidas em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), as capacitações serão dividas em dois momentos direcionados a discussões acerca do sistema interno da Juceal e sobre os serviços voltados ao público externo, os clientes.

O principal momento do dia será a realização do Encontro Regional de Contadores, acontecendo a partir das 18h, no escritório do Sebrae/AL em Delmiro Gouveia. O evento contará com apresentações que abordarão particularidades do registro empresarial, como abertura empresarial, formatação do contrato social e, principalmente, transformação de empresas.

Para o assessor especial da Juceal, Kleber Pereira, o evento é mais uma oportunidade de estreitar a relação com os clientes, sobretudo, do Sertão alagoano e permitir uma atualização de conhecimento por parte de profissionais e estudantes a fim de diminuir o número de erros nos processos empresariais.

“Delmiro Gouveia tem bastante densidade empresarial e apresenta uma das maiores distâncias em relação à capital, sendo bem difícil o acesso dos clientes às capacitações que nós fazemos aqui em Maceió. A participação de todos é importante para que diminua a quantidade de erros e assim o processo possa tramitar com mais velocidade, saindo com mais agilidade”, frisa.

O Encontro Regional de Contadores tem como foco todos os usuários dos serviços da Juceal, incluindo profissionais e estudantes. Para garantir uma vaga no evento, o participante deve enviar nome completo, ocupação, CPF e número telefônico para o e-mail [email protected].

Administradores do sistema Facilita Alagoas
O dia 19 de julho ainda contará com capacitação direcionada aos servidores das prefeituras do Sertão alagoano que são responsáveis pela gerência da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em seus municípios. Chamado de Encontro dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas, o evento será realizado a partir das 9h, também no escritório do Sebrae/AL em Delmiro Gouveia.

O encontro é articulado a fim de expor melhorias do sistema interno que administra o Portal Facilita Alagoas – interface da Redesim no estado e ferramenta responsável pelo início dos processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

Na oportunidade, serão abordados temas como geração de notas fiscais, utilização do portal pelos Microempreendedores Individuais (MEI) e simplificação dos procedimentos realizados pelos administradores.