Geral

Imprensa Oficial convoca autores em três editais para publicação de obras literárias

25/07/2016
Imprensa Oficial convoca autores em três editais para publicação de obras literárias
Obras inscritas serão submetidas à avaliação de pareceristas contratados pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. (Foto: Divulgação

Obras inscritas serão submetidas à avaliação de pareceristas contratados pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. (Foto: Divulgação

Está aberta a temporada de caça a bons textos literários em Alagoas. A Imprensa Oficial Graciliano Ramos convoca autores alagoanos ou radicados no estado para inscrição nos três editais atualmente abertos para publicação de livros inéditos.

“É um momento único para a literatura em Alagoas. Temos três editais abertos ao mesmo tempo. Com eles, esperamos alcançar um resultado ainda melhor que o do ano passado, quando aprovamos mais de 25 livros para publicação”, aponta Marcos Kummer, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. 

O primeiro e mais abrangente deles permite a submissão de obras em qualquer gênero da literatura – poesia, romance, crônicas, contos, biografias, ensaios etc. – e pode ser acessado no endereço www.imprensaoficialal.com.br/edital2016. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de agosto.

Já o edital Coco de Roda 2016 – disponível em www.imprensaoficialal.com.br/cocoderoda2016 – vai premiar até cinco textos de literatura infantil. A exigência nesse caso é que o tema da obra esteja relacionado com a cultura, a história ou a geografia de Alagoas. A inscrição pode ser realizada até 19 de agosto.  A coleção, que chega à quinta edição, é ilustrada por artistas alagoanos – convocados posteriormente em outro edital – e consagrada como um dos mais bem-sucedidos produtos editorais da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Por fim, alunos de graduação de faculdades e universidades alagoanas podem submeter seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) transformados em artigos acadêmicos para publicação no Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica – www.imprensaoficialal.com.br/ipc2016. Os trabalhos aprovados serão agrupados no segundo volume da coleção Saber Alagoas. As inscrições vão até 15 de agosto.

Todas as obras inscritas serão submetidas à avaliação de pareceristas contratados pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos.