Geral

Gwyneth Paltrow fala sobre vaporização vaginal: “estou viciada!”

19/07/2016
Gwyneth Paltrow fala sobre vaporização vaginal: “estou viciada!”
Gwyneth Paltrow é conhecida por ser adepta de tratamentos estéticos "extremos". (Foto: Gettyimages)

Gwyneth Paltrow é conhecida por ser adepta de tratamentos estéticos “extremos”. (Foto: Gettyimages)

Gwyneth Paltrow é conhecida por ser adepta de tratamentos estéticos “extremos”. A atriz é fã da Apiterapia (medicina alternativa que promove picadas de abelhas na face), de dietas macrobióticas e até do Vaginal Steam Bath (banho de vapor vaginal, uma espécie de limpeza de pele localizada). Em 2015, quando falou sobre a vaporização, Gwyneth chocou a internet: “Você se senta em algo que é, basicamente, uma privadinha. E sai um vapor com uma mistura da planta artemísia e de luz infravermelha, que limpa seu útero e tudo mais”.

Nesta segunda-feira (18.07), ao The Cut, a celebridade voltou a falar sobre o assunto e admitiu que, na época, quando fez o tratamento, estava cética: “A primeira vez que eu tentei a vaporização, eu pensava em como isso era insano, uma loucura. Meu amigo Ben me levou até a clínica e falava ‘O que é isso? Você está fora de si’. Mas eu pesquisei sobre o assunto e percebi o quão grande ele era. A técnica tem sido usada na medicina coreana por milhares de anos e existem propriedades curativas reais.”

A atriz acrescenta que adora de testar novos e inusitados procedimentos. “Eu realmente gosto de ser a cobaia, gosto de coisas difíceis. Eu não necessáriamente endosso todos eles, mas  gosto de experimentá-los e escrever sobre”.

Seu interesse por práticas alternativas surgiram quando o pai teve câncer e sofreu as consequencias da radiação: “Foi brutal! Então eu comecei a pesquisar sobre medicina chinesa e percebi que tudo o que você coloca no seu corpo realmente pode afetar a sua saúde em geral. Sou muito grata pela medicina. A medicina moderna salvou a minha vida pelo menos três vezes. Mas há muito o que podemos aprender sobre como alcançar a saúde ideal, o que podemos comer, o que devemos evitar, o que não devemos colocar na pele”.

Quando se trata de sua rotina de beleza diária, a atriz sabe exatamente do que gosta: um regime livre de toxinas. Obrigatoriamente, seus produtos tem uma composição limpa e natural – não por acaso, criou sua própria linha, que está à venda em sua plataforma Goop.