Geral

Eleições: PSB realiza plenárias para ouvir reivindicações na Boa Sorte e Canafístula

18/07/2016
Eleições: PSB realiza plenárias para ouvir reivindicações na Boa Sorte e Canafístula
Ideia é ouvir a população sobre os principais problemas e desafios enfrentados em cada região

Ideia é ouvir a população sobre os principais problemas e desafios enfrentados em cada região

Moradores das comunidades Boa Sorte e Canafístula do Frei Damião participaram no sábado (16) e domingo (17) das primeiras etapas das Plenárias Populares do PSB que leva o tema: “Ouvindo Você”. A ideia é ouvir a população sobre os principais problemas e desafios enfrentados em cada região. As principais propostas irão integrar a plataforma do plano de governo do pré-candidato a prefeito, Júlio Cezar (PSB).

Lideranças políticas, presidentes de partidos e pré-candidatos a vereador que participarão das eleições no próximo mês de outubro. A estudante, Ariana Soares, gostou de ter participado da Plenária Popular. Comunicativa, ela elogiou o formato da reunião que priorizou ouvir à população ao invés dos tradicionais discursos políticos em tempos de campanha.

Boa Sorte

“Gostei muito de ter participado, principalmente pela oportunidade que tivemos de falar os problemas que temos em nossa região. Já participei de muitas reuniões onde ficamos horas apenas ouvindo discursos e promessas, mas aqui é diferente. Aproveitei para cobrar a conclusão da obra da Escola Municipal pois é inaceitável as condições que nossas crianças estudam” protestou a jovem estudante.

“Como mãe quero dizer que é um desrespeito ter que matricular nossos filhos no município de Bom Conselho pela falta de escola decente nessa região. Nossas crianças estão indo estudar em Pernambuco” desabafou, dona Josefa Cirilo. “Só Deus por nós meu filho porque quem mora na zona rural é esquecido. Falta estrada, terra para plantar, água para beber, saúde e trabalho” completou, dona Maria José.

“O cano que leva água para Estrela e Minador passa aqui em nossa região, mas nós não temos direito a usar essa água. O governo mandou a cisterna para o pobre, mas cadê a água? Não temos água, aquele que tem mais condição é que compra uma pipa d’água. Quem não tem essa condição é obrigado beber água de barreiro. Queremos água encanada em nossa comunidade” cobrou o agricultor, Pedro Ferreira.

Canafístula do Frei Damião

Dentre as prioridades apontadas pelos moradores estão: calçamento de algumas ruas, melhorar a saúde, curral de gado, água tratada estradas, iluminação pública, entre outras. O descarte correto do lixo também é de responsabilidade do poder público mas que em Palmeira isso não ocorre. Além de concorrida, essas duas plenárias foram marcadas pela efetiva participação popular. “Precisamos aprender a nos mobilizar e caminhar juntos” disse, Edilson Silveira. “Essa comunidade convive com o desprezo da Prefeitura, mas temos uma parcela de culpa porque somos divididos, principalmente na eleição” completou,

“Essa é a nova política que está sendo colada em prática pelo meu partido e pelos partidos da oposição. Entendemos que mais importante do que falar ou prometer é ouvir o que a população tem a nos dizer. Queremos apresentar a sociedade um projeto de governo responsável, legítimo e participativo que seja capaz de solucionar os problemas de nossa cidade e fazer Palmeira avançar. Estamos aqui para demonstrar que vocês não estarão sozinhos” garantiu, Júlio Cezar.