Geral

Copa do Brasil: Vasco e Cruzeiro garantem vaga nas oitavas

21/07/2016
Copa do Brasil: Vasco e Cruzeiro garantem vaga nas oitavas
No Mineirão, Cruzeiro bate o Vitória por 2 a 1 e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

No Mineirão, Cruzeiro bate o Vitória por 2 a 1 e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Mais dois times estão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o Vasco derrotou o Santa Cruz por 3 a 2, no Arruda, e garantiu a vaga. No Mineirão, o Cruzeiro repetiu o placar do primeiro jogo contra o Vitória – 2 a 1 – e também está na próxima fase. Se enfrentando pelo confronto de ida da terceira fase, Gama-DF e Santos empataram em 0 a 0, no Bezerrão.

No primeiro jogo, Vasco e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Com a vaga em aberto, os dois times se empenharam no Arruda, mas foi a equipe carioca que levou a melhor: 3 a 2. Com categoria, Andrezinho marcou o primeiro do Vasco aos sete minutos do segundo tempo. Julio Cesar cruzou da esquerda e a bola sobrou para o meia chutar no ângulo. Aos 19, Yago Pikachu recebeu de Evander e ampliou. O Santa Cruz descontou com Keno, aos 23. O atacante alcançou cruzamento de muito longe, aproveitou a falha de Madson e marcou para o time pernambucano. O Santa pressionou até os minutos finais e viu o Vasco marcar o terceiro, nos acréscimos, com Jorge Henrique. Ainda assim, a equipe do Nordeste conseguiu marcar mais um, aos 49, com Arthur.

Após vencer por 2 a 1 no primeiro jogo, o Cruzeiro repetiu o placar diante do Vitória, no Mineirão, e se garantiu na próxima fase. Aos 22 minutos, Bruno Ramires marcou o primeiro gol da Raposa – e também o seu primeiro como profissional do time mineiro. Lucas cruzou na área, e o meio-campista completou de joelho, sem chances para o goleiro Caíque. Na volta do intervalo, nem deu tempo do marcador chegar a um minuto para o time celeste ampliar. No primeiro lance, Ábila aproveitou falha do goleiro do Leão e marcou o segundo. Precisando reverter o placar e pressionando, o Vitória teve chance de descontar de pênalti, aos 24 minutos. Diego Renan bateu no canto direito e Fábio pulou para defender. Na sobra, Rodrigo Ramallo isolou. Dois minutos depois, Marinho recebeu de Vander e chutou de esquerda para marcar o gol do Leão. O jogo seguiu até o apito final sem alteração no placar.

Primeiro jogo da terceira fase

No Bezerrão, Gama e Santos se enfrentaram pela primeira vez na terceira fase e não saíram do 0 a 0. No primeiro tempo, apesar de ficar com a bola no campo de ataque, o Peixe não conseguiu furar o bloqueio do time da casa. Na volta do intervalo, o Santos ficou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando a zaga do Gama tirou em cima da linha a finalização de Cittadini. O time paulista seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes. O Gama, que contou com grande apoio de sua torcida, teve boa chance na falha da zaga do Santos, mas Roberto Pítio demorou para chutar e viu Vanderlei sair para evitar o perigo. Após o empate, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), na Vila Belmiro. Quem vencer, se classifica para as oitavas de final. Um empate com gols classifica o Gama, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.