Geral

Claudia Rodrigues relembra assalto: “não mata a minha filha”

25/07/2016
Claudia Rodrigues relembra assalto: “não mata a minha filha”
Claudia Rodrigues teve o pé pisado por um bandido em tentativa de assalto no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (Paraná). A atriz fraturou a fíbula, não vai passar por uma cirurgia, mas ficará 45 dias com o pé engessado3/6PurePeopleFoto: Reprodução, TV Record / PurePeople

Claudia Rodrigues teve o pé pisado por um bandido em tentativa de assalto no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (Paraná). A atriz fraturou a fíbula, não vai passar por uma cirurgia, mas ficará 45 dias com o pé engessado3/6PurePeopleFoto: Reprodução, TV Record / PurePeople

Claudia Rodrigues relatou os momentos de pânico que viveu em uma tentativa de assalto em Curitiba (Paraná), no último dia 15. Em entrevista ao repórter Vinícius Dônola e exibida no Domingo Espetacular desse domingo (24), a humorista contou ter implorado para um bandido não matar sua filha, Isabela, de 14 anos duas e a empresária da atriz, Adriane Bonato, foram rendidas quando estavam em um carro no bairro de Santa Felicidade voltando de uma festa. Dois homens se aproximaram do veículo e um deles anunciou o assalto. “Ele bateu no vidro e eu olhei para ela (Adriane) perguntando ‘o que eu faço?'”, iniciou a comediante submetida a um transplante de célula-tronco no ano passado. “A Isa começou a gritar quando viu a arma. Ele foi muito agressivo. Só falei ‘calma, Isa. Não grite e não tenha reação porque eles podem atirar”, acrescentou a empresária.

“Um dos bandidos estava com a arma na cabeça dela falando ‘sai, senão vou atirar. Vocês vão morrer de qualquer jeito’. A minha intenção era sair do carro, dar a volta e ajudar a Claudia”, continuou Adriane. “Só escutei um barulho muito forte e ela gritando ‘ai, meu pé!’ e começou a chorar. Ele jogou a Claudia com tudo para o meio-fio”, afirmou a empresária.

Assaltante pisou no pé da atriz

Já caída no asfalto, a eterna Marizete da série A Diarista teve o pé pisado por um dos bandidos. ‘Quando um deles me puxou eu falei ‘pera aí, cuidado com a minha perna’. Não sei o que aconteceu foi como se tivesse dobrado a minha perna. Meu pé meio que virou. Um deles perguntou: ‘é o pé?’. Aí ele foi e pisou no meu pé. Lógico que fez de propósito. Sabia que ia doer. Mas acho que nem pensa”, ponderou a atriz, que vinha andando com o auxílio de um andador.Apesar da fratura na fíbula (osso da perna), não vai ser preciso uma cirurgia. Ao avançar para cima de um assaltante, Adriane acabou agredida por um segundo. E foi nesse momento que o outro apontou a arma para Isabela. “O outro falou ‘começa pela pequena’. Ele foi na cara da Isa e ela começou a gritar pela mãe. Ele falou ‘cala a boca, garota. Você vai morrer!’. A gente viu que ele ia apertar. Estava totalmente fora dele, louco. A expressão é essa”, relatou a empresária, com quem Claudia festejou seu aniversário em junho.

Bandidos não levaram nada

Desesperada, a humorista retirou a máscara cirúrgica que usava. “Falei ‘pelo amor de Deus, me mata, mas não mata a minha filha. Ela tem 14 anos. Você para com isso. Você deve ter filhos'”, lembrou sem conter as lágrimas. Foi nesse momento que a comediante acabou reconhecida. “Ele gritou ‘Talia? Claudia Rodrigues? Começou a tremer como um fã próximo ao ídolo. Foi o que salvou ela e a gente”, disse Adriane lembrando a personagem interpretada pela atriz na Escolinha do Professor Raimundo .

Após ser reconhecida, a atriz pediu que a dupla levasse seus pertences. “‘Quer levar o carro? Leva. Leva tudo’. Eu tinha bolsa, cartão, cheque e um monte de coisa. ‘Mas pelo amor de Deus, não tira a vida da minha filha'”, recordou a mãe de Isa. A dupla não levou nada e Claudia prestou queixa em delegacia da Gávea (zona sul do Rio). Com a fratura na fíbula, a atriz vai ficar 45 dias com o pé engessado e não tem previsão de voltar aos exercícios físicos. “Para nós foi uma tragédia”, resumiu a empresaria.

(Por Guilherme Guidorizzi )