Geral

Atacante do CSA, Marcelo Nicácio dá voltas no campo e passará por exame.

27/07/2016
Atacante do CSA, Marcelo Nicácio dá voltas no campo e passará por exame.
Marcelo Nicácio já não sente mais dores na coxa esquerda (Foto: Augusto Oliveira)

Marcelo Nicácio já não sente mais dores na coxa esquerda (Foto: Augusto Oliveira)

O atacante Marcelo Nicácio ficou fora do jogo do CSA contra o Parnahyba, no litoral piauiense, por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Foi a primeira partida que o jogador do Azulão perdeu na Série D. Já no trabalho de transição entre departamento médico e parte física, o autor de três gols no Brasileirão apresenta melhoras, é o que garante Afonso Brasileiro, fisioterapeuta do CSA.

– Ele reagiu bem ao tratamento. Evoluiu, está sem dor e desde sábado faz trabalho de fortalecimento e na academia sem nenhum tipo de desconforto. Nesta terça veio dar um trote mais leve no campo, só para ir voltando aos poucos – disse Afonso, que revelou que o atacante passará por exame.

– O nosso médico, o doutor Geraldo Lessa, pediu e o Nicácio deve fazer um exame na manhã desta quarta-feira, e com isso teremos uma posição concreta do dia que ele volta e se vai estar à disposição para o jogo deste domingo, contra o Parnahyba – comentou o fisioterapeuta azulino.

A viagem para Parnaíba foi no sábado pela manhã. Segundo Afonso, Marcelo aproveitou o tempo durante o fim de semana para tratar da lesão.

– O time viajou, e ele ficou sábado, domingo se recuperando. Deu certo e espero que o resultado do exame seja positivo, para que na quinta-feira ele já esteja reintegrado ao grupo.

Na reta decisiva da competição nacional, os jogadores querem estar em campo, ajudando o time. Com Nicácio não é diferente. O fisioterapeuta falou da postura do atacante durante o tratamento da lesão.

– Nessa fase, ninguém quer ficar de fora. São jogos decisivos e todos querem participar, principalmente o Nicácio, que é um cara experiente. Quando a pessoa está motivada, querendo voltar o mais rápido possível, tratando todos os dias e sem nenhum tipo de reclamação, é claro que ajuda.

Afonso falou da jogada em que o atleta se machucou. A lesão foi no empate com Parnahyba, em Maceió, ainda pela fase de grupos.

– Foi um lance “bobo”, não esperava ter essa lesão. Ainda mais nesse músculo, que normalmente acontece quando a pessoa chuta ou abre demais a perna. Foi um movimento não tão amplo, praticamente esticou a perna. O importante é que ele está motivado para voltar.