Cidades

Apoio de Severino Pessoa: disputado pela oposição e situação em Arapiraca

14/07/2016
Apoio de Severino Pessoa: disputado pela oposição e situação em Arapiraca
Severino Pessoa

Severino Pessoa

O apoio do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) com vistas à eleição 2016 em Arapiraca vem sendo bastante disputada por todos os pré-candidatos à sucessão municipal na cidade mais importante do interior do Estado tanto pelo grupo situacionista como pelo grupo oposicionista. O parlamentar, conta com o comando de seis partidos está no segunda legislatura na Casa de Tavares Bastos, tem espaço no Legislativo de Arapiraca, sua esposa Fabiana Pessoa está no primeira legislatura com uma atuação inteligente e independente.

Nesta terça-feira (12) ocorreu um encontro entre os deputados estaduais Tarcizo Freire (PP) pré-candidato a prefeito de Arapiraca e o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) Na pauta do encontro a eleição municipal de 2016 e a possibilidade de uma aliança entre os dois parlamentares, mas por enquanto apenas no campo das especulações. Nem Severino e nem Tarciso quiseram revelar o teor da conversa, mantendo a cautela e o respeito às pré-candidaturas que já estão sendo trabalhadas.

O presidente do diretório municipal do PSC, Claudio André,, reafirmou que é grande a possibilidade de uma aliança entre as duas lideranças políticas. .“Foi um encontro muito salutar e onde as ideias foram debatidas no objetivo de buscar uma possível coligação”, assegurou. O dirigente partidário informou que já está agendada uma nova reunião sobre o mesmo tema, que deve ocorrer na próxima sexta-feira (15).

“É muito bom saber que poderemos contar com o apoio do deputado Tarciso, que é um veterano na política. Viemos aqui para discutir as propostas das duas legendas e esperamos que haja esta união de forças em prol de um novo projeto para Arapiraca” assegurou o dirigente partidário. Uma pesquisa já registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está sendo aguardada com muita expectativa em Arapiraca e vai mostrar a intenção de voto no momento atual inclusive os índices de rejeição de cada pré-candidato.