Geral

Abertas inscrições para curso preparatório gratuito do Ifal em Marechal Deodoro

06/07/2016
Abertas inscrições para curso preparatório gratuito do Ifal em Marechal Deodoro

Estão abertas até o dia 22 de julho as inscrições para o curso preparatório gratuito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. O Pré-Ifal, como é conhecido entre os estudantes, abriu este ano 70 vagas para alunos da rede pública municipal que pretendem fazer o Exame de Seleção 2017 para ingressar nos cursos técnicos do instituto.

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário na direção da própria escola onde estuda ou na Coordenação de Extensão do Campus, aos cuidados do professor Edvan Horácio.

Para participar do curso, os alunos inscritos deverão fazer uma prova no dia 31 de julho, respondendo questões de Matemática e de Língua Portuguesa. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 5 de agosto. O início do curso está previsto para o dia 22 de agosto.

O Pré-Ifal faz uma revisão dos principais conteúdos de Matemática e da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, além de apresentar aos alunos o funcionamento do Campus Marechal Deodoro. O curso possui carga horária de 60 horas, com duração estimada de 3 meses. Os 70 selecionados terão aulas dois dias por semana, sendo divididos em duas turmas: uma matutina, das 8h às10h, e outra vespertina, das 13h30 às 15h30.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coor

Tags: