Geral

Vitória palmeirense bate recorde de público do Allianz Parque

13/06/2016
Vitória palmeirense bate recorde de público do Allianz Parque
(Foto: Gazeta Press) 39.935 pagantes estiveram na arena palmeirense neste domingo

(Foto: Gazeta Press) 39.935 pagantes estiveram na arena palmeirense neste domingo

O derby disputado na tarde deste domingo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o recorde de público da nova arena do Palmeiras. Diante de uma audiência inédita no Allianz Parque, o time mandante venceu o Corinthians por 1 a 0.

O clássico mais tradicional da cidade de São Paulo foi acompanhado neste domingo por um total de 39.935 torcedores, com renda de R$ 2.763.659,36. Assim, o Derby supera a decisão da Copa do Brasil 2015, assistida no estádio por 39.660 pessoas e vencida pelo Palmeiras sobre o Santos.

Por determinação das autoridades, o primeiro Derby do Campeonato Brasileiro foi disputado com torcida única. Sem a necessidade de deixar lugares desocupados para separar seguidores dos dois clubes nas arquibancadas, um novo recorde pôde ser estabelecido na arena.

O Allianz Parque  permaneceu fechado para obras entre 2010 e 2014. Historicamente, o recorde de público foi alcançado em 18 de agosto de 1976, data em que 40.283 torcedores acompanharam o triunfo do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba na decisão do Campeonato Paulista.

O triunfo sobre o arquirrival aumenta o sucesso do time comandado pelo técnico Cuca jogando como mandante no Campeonato Brasileiro. Antes de bater o Corinthians, o Palmeiras venceu Atlético-PR (4 x 0), Fluminense (2 x 0) e Grêmio (4 x 3) – contra os gaúchos, o jogo foi realizado no Pacaembu.

Com 15 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de melhorar seu retrospecto como visitante, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Coritiba às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Couto Pereira.