Geral

Treinador planeja retorno de Anderson Silva

02/06/2016
Treinador planeja retorno de Anderson Silva
Ainda em recuperação, Anderson Silva não deve estar presente no UFC 200 (Foto: Reprodução)

Ainda em recuperação, Anderson Silva não deve estar presente no UFC 200 (Foto: Reprodução)

Depois de passar por uma cirurgia para retirar a vesícula biliar cerca de três dias antes do seu combate contra Uriah Hall, no UFC Curitiba, Anderson Silva não deve voltar ao octógono no UFC 200, como estava especulando o próprio lutador.

O ex-campeão peso médio (84 kg) passou pelo procedimento no dia 11 de maio e, cerca de dois dias após a cirurgia, seu treinador, Rogério Camões, e seu empresário, Ed Soares, garantiram em entrevista à Ag. Fight que a ideia do Spider era apressar seu retorno para o histórico card de Las Vegas. Spider retomou os treinamentos na última segunda e deu ainda mais esperanças de que o planejamento pudesse ser cumprido, mas isso não deve acontecer.

De acordo com o site americano ‘MMA Fighting’, Anderson só foi liberado para fazer treinos leves, mas ainda não tem o aval dos médicos para integrar o card do evento que acontece dia 9 de julho, na arena T-Mobile. Em declaração ao site, outro treinador do Spider, Luiz Carlos Dorea, comentou que “seria muito difícil” ver Spider pronto para esse evento.

O UFC 200 vai contar com três disputas de cinturão no card principal. Daniel Cormier encara Jon Jones pelo meio pesado (93 kg) enquanto José Aldo enfrenta Frankie Edgar pelo título interino dos penas (66 kg). No mesmo evento ainda teremos Miesha Tate colocando a disposição o cinturão do peso galo feminino (61 kg) numa disputa contra Amanda Nunes.

(Foto: Reprodução)