Cidades

Shows de forró no Arraiá Central terminam em clima de paz junina, em Arapiraca

30/06/2016
Shows de forró no Arraiá Central terminam em clima de paz junina, em Arapiraca
Show das festas juninas de Arapiraca aconteceram em "clima de paz". (Foto: Assessoria)

Show das festas juninas de Arapiraca aconteceram em “clima de paz”. (Foto: Assessoria)

O São João é época de celebrar a nossa cultura e, mais ainda, a amizade em volta das fogueiras. O calor humano pôde ser notabilizado nos seis dias de festa no Arraiá Central, montado defronte ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Da véspera do Dia de São João (23) até a do Dia de São Pedro (28), houve shows de forró de José Orlando, Forró D’Ellas, Gustavo Caimmi, Forró do Tchê, Pascoal, Caio Baía, Lennon Menezes, Advogados do Forró, Balada da Mousi, Banda Fascínio, Borba de Paula, Geraldo Cardoso, Expresso Forronejo, Dona Flô, Filipe Silva, Carlos e André, Tampa de Baú e Jessika e Banda.

“Evidenciamos as bandas e os artistas da terra, compondo esse line-up repleto de gente competente, que faz a música fluir em nossa Arapiraca. E o resultado não poderia ser melhor, com todos os dias cheios de entusiastas da música nordestina assistindo às performances em praça pública”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.

Segundo ela, um dos detalhes mais importantes é que o público pôde festejar em um ‘clima junino de paz’, sem graves ocorrências acontecendo. Os eventos tiveram o apoio da Guarda Municipal, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os recursos para a realização destes shows no Arraiá Central vieram do Ministério da Cultura (MinC), principal apoiador do “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”, ao lado do Grupo Coringa.