Geral

Schweinsteiger volta, e Alemanha vence Hungria em último teste antes da Euro

04/06/2016
Schweinsteiger volta, e Alemanha vence Hungria em último teste antes da Euro
Jogadores da Alemanha celebram o gol de Thomas Muller sobre a Hungria (© Getty )

Jogadores da Alemanha celebram o gol de Thomas Muller sobre a Hungria
(© Getty )

A Alemanha não teve muitos problemas no último teste antes de estrear na Eurocopa. Neste sábado, os atuais campeões mundiais receberam a Hungria na Veltins-Arena e saíram de campo com a vitória. Triunfo por 2 a 0, com gols de Lang (contra) e Muller.

Ele voltou

O amistoso também serviu para o capitão da Alemanha voltar a campo. Bastian Schweinsteiger se recuperou de lesão sofrida no joelho direito ainda em março e entrou aos 23 minutos da etapa final no lugar de Toni Kroos. O camisa 7 chegou a correr riscos de perder a Euro, mas conseguiu retornar a tempo.

O que é isso, bandeira?

A Alemanha poderia ter aberto o placar ainda no primeiro minuto de jogo, quando Draxler completou para as redes após cruzamento da direita, mas o assistente marcou impedimento. Só teve um problema: o meia alemão estava em posição legal.

É pro outro lado!

Depois de ter o gol mal anulado, os alemães abriram o placar, desta vez pra valer, aos 39 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da esquerda de Hector (em posição duvidosa), Gotze não alcançou a bola, mas o zagueiro Lang, da Hungria, tocou contra as próprias redes.

Vitória garantida

A atual campeã mundial fechou o marcador aos 18 minutos do segundo tempo. Após chuveirinho para dentro da área, Mario Gómez escorou de cabeça, e o goleiro Kiraly fez bela defesa, mas o rebote sobrou para Muller, que não desperdiçou.

Agora, é pra valer

Depois do amistoso deste sábado, as duas seleções encerraram a preparação para a Eurocopa. No domingo, dia 12 de junho, a Alemanha estreia no torneio contra a Ucrânia. Dois dias depois, na terça-feira, a Hungria entra em campo e encara a Áustria.