Geral

Presidente do TRE participa de evento sobre segurança em Brasília

27/06/2016
Presidente do TRE participa de evento sobre segurança em Brasília
Presidente do TRE  Sebastião Costa Filho

Presidente do TRE Sebastião Costa Filho

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, participa nesta segunda-feira (27), da 1ª Reunião Nacional das Comissões de Segurança do Poder Judiciário. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.

Um dos objetivos principais do encontro, que reúne membros de Comissões de Segurança Permanentes de todos os Tribunais, é alinhar as políticas de seguranças de acordo com o instituído pelo Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário (SINASPJ), que prevê um conjunto de protocolos e rotinas de segurança a ser seguido.

“Minha participação neste evento é fundamental para que eu consiga organizar, no âmbito do TRE/AL, rotinas de segurança que garantam não apenas o bom funcionamento de nossas atividades diárias, mas também um pleito eleitoral limpo, pois essa é uma das minhas principais preocupações”, explicou o desembargador presidente do TRE/AL.

Em março de 2016, o CNJ encaminhou aos Tribunais brasileiros um questionário sobre estrutura, atribuições e serviços prestados pela área de segurança institucional de cada unidade judiciária. O intuito foi conhecer a estrutura existente, identificar os tribunais de referência em relação à segurança institucional, detectar as principais dificuldades, além de verificar a possibilidade de unificar e padronizar os serviços e equipamentos utilizados pelos setores de segurança das cortes brasileiras.