Geral

Polícias prendem acusados de roubo e de arrastão em motel em Maceió

10/06/2016
Polícias prendem acusados de roubo e de arrastão em motel em Maceió
Ao lado do secretário Lima Júnior, delegada Maria Angelita dá detalhes de prisões (Foto: Ascom-SSP)

Ao lado do secretário Lima Júnior, delegada Maria Angelita dá detalhes de prisões (Foto: Ascom-SSP)

Três acusados do roubo à empresa Real Alagoas foram presos e apresentados na tarde desta quinta-feira (09), na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O crime ocorreu na última sexta-feira (03), no bairro do Tabuleiro do Martins.

Desde o momento em que a polícia tomou conhecimento do fato, equipes começaram a investigação sob a direção da delegada Maria Angelita Sousa, da Delegacia de Roubos da Capital.

“Foi uma semana de investigação que culminou com a prisão desses três acusados. Além das informações que conseguimos por investigação, foram determinantes as denúncias feitas pelo Disque Denúncia. Agora estamos em busca de prender um quarto elemento”, relatou a delegada.

Dois veículos roubados da empresa, um Fiat Uno e um Gol, já foram recuperados e devolvidos. A arma do crime também foi recuperada. O cofre da empresa ainda não foi localizado.

Foram presos: o líder do grupo Aldair Honório de Oliveira Júnior; Pedro Ricardo Marques da Silva, e Paulo dos Santos Nascimento, todos com 26 anos de idade. Este último dirigiu um dos veículos roubados da empresa. Todos foram presos em suas residências situadas na parte alta da cidade de Maceió. Eles têm passagem anterior pela polícia.

 A Polícia Civil está com mandado de prisão para o quarto acusado do crime.

“A Segurança Pública agradece a parceria do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, 17ª Vara criminal da Capital e do Gerência de Polícia Judiciária da Região 1. Nossos parabéns aos policiais que trabalharam para a elucidação desse crime”, destacou o secretário de Segurança Pública Lima Júnior.

Roubo a Motel

A Secretaria de Segurança Pública também apresentou três acusados de praticar arrastão em um motel em Maceió na noite dessa quarta-feira (08). As prisões foram efetuadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar.

Foram presos os acusados: Hugo Emery Costa Filho, de 20 anos, (ele estava no veículo roubado e com a arma do crime, uma espingarda de calibre 12); Lucas dos Santos Oliveira, 18 anos e Elias de Oliveira Nunes de 22 anos. Elias é irmão gêmeo de outro acusado que está foragido.

As prisões em flagrante ocorreram no bairro do Vergel. Com os acusados foram encontrados produtos roubados do motel e o veículo.

A prisão foi comandada pelo major Rocha Lima e pelo capitão PM Roberto Júnior.