Geral

Pior defesa recebe o ataque do Palmeiras

15/06/2016
Pior defesa recebe o ataque do Palmeiras
Palmeiras e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

Palmeiras e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

De um lado, 14 gols marcados em sete jogos, do outro, 13 gols sofridos no mesmo período. Com essa diferença na campanha do Brasileirão, Palmeiras e Coritiba se enfrentam na abertura da oitava rodada, nesta quarta-feira, 15, às 21h45, no Estádio Couto Pereira.

Com a promessa de muita rivalidade nesse duelo Verdão, o Palmeiras, atual vice-líder da competição, viaja à capital do Paraná com seu ataque feroz – o mais positivo entre os 20 clubes da Série A – em busca da vitória que o deixaria na liderança momentânea. O clube paulista soma 15 pontos, um a menos do que o primeiro colocado Internacional, e tem três tentos a mais do que o segundo ataque mais positivo, do Grêmio e Chapecoense.

Fora do Z-4 por ter uma vitória a mais do que o Atlético-MG, primeiro clube na zona do rebaixamento, o Coritiba se prepara para buscar a terceira vitória em casa no campeonato e conta com o apoio da torcida para isso. São sete pontos conquistados em sete partidas.

OITAVA RODADA – Além do Duelo Verdão, outros sete jogos movimentam esta quarta-feira, no Brasileirão.

19h30 – Chapecoense-SC x Grêmio-RS – Arena Condá, Chapecó (SC)

Com 10 pontos e na décima posição, a Chapecoense enfrenta o Grêmio, terceiro colocado com 14 pontos. É o confronto entre equipes com o segundo melhor ataque: 11 gols para cada lado.

19h30 – São Paulo-SP x Vitória-BA – Morumbi, São Paulo

Duelo de tricolores no Morumbi. O tricolor paulista é o sétimo com dez pontos, e o baiano é o 13º com nove pontos na conta.

19h30 – Ponte Preta-SP x Atlético-PR – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Empatados com dez pontos, e na oitava e nona colocação, respectivamente, Ponte Preta e Atlético-PR se enfrentam esperando despontar na tabela.

21h – Santos-SP x Sport-PE – Vila Belmiro, Santos (SP)

Depois de reformulação no gramado, a Vila Belmiro volta a receber o Peixe, quinto colocado. O Sport é o 18º com cinco pontos.

21h – Botafogo-RJ x América-MG – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Duelo de lanternas, os atuais últimos colocados com cinco pontos se enfrentam em Volta Redonda.

21h – Santa Cruz-PE x Figueirense-SC – Arruda, Recife

Colados na tabela, Santa Cruz, 14º colocado, recebe o Figueirense, que ocupa a 12ª posição

21h45 – Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ – Mineirão, Belo Horizonte

Brigando por vaga no G-4, o Rubro negro carioca vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, atual 15º, de olho nos três pontos para aliviar a tensão das últimas posições.