Geral

Perdido sem Tite, Corinthians falou até em Milton Cruz

17/06/2016
Perdido sem Tite, Corinthians falou até em Milton Cruz
(Foto: Marcelo D. Sants/ESPN.com.br) Nome de Milton Cruz entrou em pauta no Corinthians, mas foi descartado

(Foto: Marcelo D. Sants/ESPN.com.br) Nome de Milton Cruz entrou em pauta no Corinthians, mas foi descartado

O Corinthians vai definir nesta sexta-feira o nome definitivo de um técnico para substituir Tite. Até agora, desde a saída do agora treinador da seleção brasileira, o clube se encontra perdido. Levou respostas negativas de três treinadores, cogitou alguns outros e vai se reunir para decidir qual estratégia adotar.

Entre os vários nomes já conversados pela direção alvinegra internamente, pintou até o do ex-são-paulino Milton Cruz, que era visto como um bom nome por causa da personalidade de boa convivência no vestiário alvinegro, mas o passado de quase duas décadas no time tricolor torna qualquer tipo de negociação bastante difícil. Assim, foi descartado.

Diante de todos os profissionais ventilados, há um favorito: o ex-lateral do clube e hoje auxiliar da Inter de Milão, Sylvinho. Ele é um nome com bastante força e tido como um dos prediletos ao cargo, por ser jovem e possuir perfil de trabalho similar ao de Tite. Entretanto, ainda tem um ano de contrato com a Inter de Milão, o que por enquanto seria um empecilho.

A ideia é agora, com a reunião desta sexta, a cúpula corintiana focar em apenas um treinador, para evitar novas recusas e conseguir bolar um planejamento em longo prazo com o profissional, como ocorreu anteriormente com o próprio Tite. O que já foi definido é apenas que o novo treinador terá o mesmo perfil do ex-técnico alvinegro.

Os nomes conversados internamente após as recusas de Eduardo Baptista e Fernando Diniz vão desde o ex-palmeirense Gilson Kleina, por causa do seu perfil de bom relacionamento no vestiário, até o veterano Vanderlei Luxemburgo, que foi oferecido por terceiros. A direção alvinegra não respondeu à oferta.

Abel Braga também foi discutido entre a direção alvinegra. No entanto, o Corinthians acredita que o comandante já está fechado com o Flamengo.

Já Roger Machado, do Grêmio, disse ter recebido contato de alguém em nome do Corinthians oferecendo o cargo, mas rejeitou. A direção do clube paulista, contudo, negou.

Oswaldo de Oliveira foi outro nome cogitado, mas não foi procurado.

A direção corintiana não tinha pressa para fechar com um novo comandante, o que ia ocorrer apenas na semana que vem. Mas a derrota contra o Fluminense na noite desta quinta apressou as coisas. O Corinthians quer um profissional que tenha ótimo controle sobre o vestiário, atualizado com o futebol moderno e com uma boa força em relação aos jogadores.