Geral

Pequenos produtores são beneficiados pelas linhas de crédito da Desenvolve

03/06/2016
Pequenos produtores são beneficiados pelas linhas de crédito da Desenvolve
Na ocasião, os produtores Praxedes Francisco e Heckson da Silva foram homenageados pelos resultados positivos de suas produções (Foto: Itawai Albuquerque)

Na ocasião, os produtores Praxedes Francisco e Heckson da Silva foram homenageados pelos resultados positivos de suas produções (Foto: Itawai Albuquerque)

Com o apoio do Governo de Alagoas, pequenos produtores conseguem promover o crescimento e desenvolvimento dos seus negócios. Nesta quinta-feira (2), no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima assinaram 70 contratos de linha de crédito para benefício de agricultores familiares da Cooperativa Pindorama, em Coruripe. São mais de R$ 800 mil em recursos advindos da Desenvolve.

Há 11 anos, Praxedes Francisco trabalha com a pecuária do leite. Com 26 vacas em sua pequena propriedade, ele consegue produzir 300 litros de leite por dia. O pequeno produtor conta que encontrou na Agência de Fomento Desenvolve apoio para financiar seu negócio e conseguir crescer.

 

“Há cinco anos fiquei sabendo através da Cooperativa Pindorama sobre os benefícios e linhas de crédito disponíveis, fui me informar e fiquei supreso com a rapidez e facilidade do processo. Hoje, já estou no meu terceiro financiamento”, explicou pecuarista.

A venda de sua produção é garantida, já que ele é cooperado da Pindorama. “Me sinto muito feliz pelo trabalho que realizo. Aprendi a base da pecuária com meu pai e, hoje, consigo sustentar minha família com o dinheiro que consigo no meu negócio”, disse o produtor.

Para o secretário Helder Lima, trabalhar o cooperativismo é fundamental por ser um modelo que dá certo. “Neste momento de dificuldade Alagoas continua avançando. No cooperativismo o motivo mais importante da causa é o espírito da solidariedade onde um ajuda ao outro. Assim acontece o desenvolvimento, quando o Estado transforma os pequenos em grandes”, concluiu Lima.

Na ocasião, os produtores Praxedes Francisco e Heckson da Silva foram homenageados pelos resultados positivos de suas produções. As honrarias foram entregues pelo governador Renan Filho.