Geral

PC prende três acusados de roubo em Maceió

16/06/2016
PC prende três acusados de roubo em Maceió
Carro, arma e objetos roubados apreendidos com os acusados (Foto: ASCOM/PC)

Carro, arma e objetos roubados apreendidos com os acusados (Foto: ASCOM/PC)

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam na manhã desta quinta-feira (16) três homens acusados de crimes de roubo, ocorridos no bairro do Tabuleiro.

Cleiton dos Santos Cavalcante, 18 anos, Wenerson Souza Barbosa, 22, e Carlos André Santos da Cunha Pinto, de 19 anos, foram autuados em flagrante pelo delegado Rodrigo Colombell, titular da especializada.

O delegado relata que, por volta das 8 horas, chegou uma denúncia à delegacia de que ocupantes de um automóvel Ágile estavam praticando roubos contra transeuntes na região do Tabuleiro, próximo àquela unidade policial.

Equipes da delegacia saíram em busca dos suspeitos que acabaram sendo localizados num trecho da Avenida Dário Marsiglia.

Os ocupantes do carro se negaram a parar, mesmo diante da ordem dada pelos policiais e estes foram obrigados a efetuar disparos nos pneus do veículo – um Ágile, placas NVL-0667, de Maceió/AL.

Os suspeitos foram finalmente abordados e dominados, sendo encontrado um revólver dentro do veículo. Os policiais também apreenderam celular, anel e correntes, roubados das pessoas pelo grupo.

O carro foi levado até a DRFVC, onde foi constatado que estava adulterado, sendo um clone, de um veículo original roubado no estado do Rio de Janeiro.

Após a prisão, três pessoas estiveram na delegacia e reconheceram os acusados. Os objetos roubados foram devolvidos aos verdadeiros donos.

Os suspeitos confessaram os crimes cometidos. Eles foram autuados por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e roubo, e são suspeitos ainda de terem praticado outros assaltos na região do Tabuleiro.