Geral

Palmeiras obtém efeito suspensivo e terá torcida no jogo de sábado

15/06/2016
Palmeiras obtém efeito suspensivo e terá torcida no jogo de sábado
Allianz Parque poderá receber público no sábado (FOTO: Thiago Ferri)

Allianz Parque poderá receber público no sábado (FOTO: Thiago Ferri)

O STJD acatou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Palmeiras para a pena de um jogo com portões fechados, aplicada na segunda-feira por causa da briga entre alviverdes e flamenguistas no Mané Garrincha. Com isso, o clube poderá mandar suas partidas no Allianz Parque e com a presença de público até o julgamento do recurso, que ainda não tem data marcada, mas deve demorar ao menos 15 dias para acontecer.

O jogo contra o Santa Cruz, portanto, não será atingido pela pena. A partida acontecerá no sábado, às 16h, no Allianz Parque, e já tem mais de 12 mil ingressos vendidos. Caso o efeito suspensivo não fosse concedido, o que o clube considerava improvável, seria necessário ressarcir os torcedores.

O departamento jurídico do Palmeiras agora trabalha para tentar reduzir o prejuízo no próximo julgamento. Uma das alternativas é tentar converter esta pena em uma perda simples de mando de campo, como ocorreu com o Flamengo.

Dessa forma, o Verdão teria de jogar a 100km de São Paulo e até haveria a chance de fazê-lo em uma data em que já se sabe que o Allianz Parque estará indisponível por eventos marcados pela WTorre (veja abaixo a lista de opções). Se a pena atual for mantida, o clube poderá atuar em sua arena, mas sem público.

Jogos do Brasileiro que podem ou vão sair do Allianz:

Palmeiras x Santos – 9/7 – 14ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento corporativo entre 4/7 a 12/7. A G12 já anunciou que usará o local na data.

Palmeiras x São Paulo – 7/9 ou 8/9 – 23ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento comercial de 7/9 a 25/9.

Palmeiras x Cruzeiro – 12/10 ou 13/10 – 30ª rodada do Brasileiro

Já está definido que esta partida será fora do Allianz Parque devido aos shows de Andrea Bocelli nos dias 12/10 e 13/10.

Palmeiras x Sport – 22/10 ou 23/10 – 32ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento comercial de 18/10 a 24/10.