Geral

Onda de frio provoca mortes no Sul e Sudeste

11/06/2016
Onda de frio provoca mortes no Sul e Sudeste
Temperaturas geladas devem continuar na Região Sul do País (Foto: amigodeviagem.com.br)

Temperaturas geladas devem continuar na Região Sul do País (Foto: amigodeviagem.com.br)

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba tiveram a madrugada mais fria do ano, nesta sexta-feira, 10. Em São Paulo, um morador de rua foi encontrado morto na rampa de acesso da estação Belém do Metrô. João Carlos Rodrigues tinha 55 anos e era natural do Paraná. Para a Missão Belém, organização de assistência a pessoas em situação de rua ligada à Igreja Católica, ele morreu de frio. “Não tem sinal de violência”, disse Eduardo Xavier, integrante da instituição.

Em toda a região, o fim de semana continua com baixas temperaturas. O frio intenso permanece também na Serra Catarinense. Sensação térmica de 27ºC negativos, uma cachoeira congelada e pelo menos duas mortes, possivelmente em razão do frio, foram as consequências da passagem da massa de ar frio pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Pelo menos 20 cidades da região Sul tiveram temperaturas negativas.

Além de Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, onde nevou na última quarta-feira, houve registro de neve na madrugada de quinta em pelo menos mais quatro cidades do Sul do País, como Joaçaba (SC), Herval do Oeste (SC), Bom Jesus (RS) e Cambará do Sul (RS).