Geral

Murici vence e CSA perde no “Brasileiro”

13/06/2016
Murici vence e CSA perde no “Brasileiro”
Murici vence e CSA perde no "Brasileiro"

Murici vence e CSA perde no “Brasileiro”

Neste domingo (120, foi dada a largada para a edição 2016 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 34 duelos e muitas emoções país afora, 68 equipes deram o primeiro passo em busca do título nacional. Confira os resultados da rodada de abertura:

GRUPO A1

17h30 – Atlético-AC 4 x 2 Trem-AP

Em um duelo bastante movimentado, na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Atlético-AC levou a melhor para cima do Trem-AP. Os dois tempos da partida foram vencidos pelo time da casa por 2 a 1. Na primeira etapa, Diego e Leandro abriram 2 a 0 e Balão Marabá descontou. Na volta do intervalo, o Atlético marcou mais duas vezes com Eduardo e Josy. Já o Trem balançou as redes apenas uma vez com Branco e o resultado final foi 4 a 2.

19h – Genus-RO 1 x 0 Nacional-AM

No Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o Gênus encontrou dificuldades, mas venceu o Nacional-AM por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 37 minutos da etapa final. Pemaza garantiu os três pontos para a equipe da casa.

GRUPO A2

16h – Palmas-TO 4 x 2 São Francisco-PA

Em jogo de seis gols, o Palmas bateu o São Francisco, no Nilton Santos, em Palmas. Os mandantes marcaram quatro vezes, com Patrick, Rodrigo Silva, Denis e Caio. Já os visitante fizeram apenas dois, com Samuel e Aleílson. Placar final: 4 a 2.

16h30 – Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Baré-RR

Princesa do Solimões e Baré estrearam empatadas em 0 a 0. A igualdade persistiu até o apito final no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM).

GRUPO A3

17h – Náutico-RR 3 x 1 Rio Branco-AC

O Náutico-RR fez valer o mando de campo e venceu o Rio Branco por 3 a 1 no estádio Roberto Marinho, em Boa Vista. O time da casa contou com três gols de Robemar para encaminhar a vitória. Geovane ainda descontou para os visitantes.

17h – São Raimundo-PA 4 x 0 Rondoniense-RO

No estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), o São Raimundo estreou com o pé direito. Jogando diante do seu torcedor, o time paraense bateu o Rondoniense-RO por 4 a 0. A goleada foi construída por Thiago, Bené, Tony Love e Jaquinha.

GRUPO A4

17h – Santos-AP 0 x 0 Moto Club-MA

As redes do estádio Zerão, em Macapá, não balançaram na tarde deste domingo (12). Sem conseguir furar a defesa adversária, ataques de Santos e Moto Club passam em branco na estreia e equipes iniciam a caminhada com um ponto cada.

17h – Águia de Marabá-PA 1 x 0 Tocantinópolis-TO

No Zinho Oliveira, em Marabá (PA), o gol de Esdras foi suficiente para o Águia-PA sair vitorioso do confronto contra o Tocantinópolis-TO. O placar foi construído aos 38 minutos do primeiro tempo.

GRUPO A5

16h – Juazeirense-BA 1 x 1 Icasa-CE

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), um ponto e um gol para cada lado no duelo entre Juazeirense e Icasa. O empate em 1 a 1 foi definido ainda no primeiro tempo. O time baiano saiu na frente com Sassa e o cearense respondeu com Wellington, de pênalti.

16h – Maranhão-MA 0 x 3 Altos-PI

Mesmo fora de casa, no Castelão, em São Luís, o Altos-PI superou o Maranhão-MA por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Genesis, Manoel e Bruno Aquino.

GRUPO A6

16h – Guarani-CE 0 x 1 Central-PE

No Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), o zero só saiu do placar aos 40 minutos do segundo tempo entre Guarani e Central. O gol contra de Jhonata decretou a vitória dos visitantes por 1 a 0.

17h – Parnahyba-PI 2 x 1 CSA-AL – Mão Santa – Parnaíba (PI)

No estádio Mão Santa, em Parnaíba (PI), os gols só saíram na segunda etapa. O Parnahyba abriu 2 a 0 com Thiago Granja e Capela. O CSA chegou a diminuir com Marcelo Nicaccio, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.

GRUPO A7

16h – Galícia-BA 0 x 2 América-PE

Com dois gols de Branquinho, o América-PE conquistou uma boa vitória, fora de casa, diante do Galícia, no José Rocha, em Jacobina (BA). O triunfo foi construído nos primeiros dez minutos da etapa final.

16h – Sousa-PB 0 x 2 Globo-RN

O placar de 2 a 0 para os visitantes se repetiu no confronto entre Sousa e Globo no Marizão, em Sousa (PB). A equipe do Rio Grande do Norte contou com um gol contra de Luiz Paulo e um de cabeça de Pablo Carioca na etapa inicial para vencer o duelo.

GRUPO A8

16h – Serra Talhada-PE 0 x 1 Uniclinic-CE

No Nildo Pereira, em Serra Talhada (PE), deu Uniclinic. Com gol de André Lima, aos 4 minutos do segundo tempo, os visitantes levaram a melhor diante dos pernambucanos.

17h – Potiguar-RN 1 x 0 Itabaiana-SE

Os visitantes não se criaram no Leonardo Nogueira, em Mossoró (RN). Com gol de Thiago Barreiros, o Potiguar fez valer o mando de campo e venceu o Itabaiana por 1 a 0.

GRUPO A9

16h – Sergipe-SE 1 x 1 Fluminense de Feira-BA

No Lourival Baptista, em Aracaju, tudo igual entre Sergipe e Fluminense de Feira. Após sair na frente com Diego Neves, o time da casa cedeu o empate já nos acréscimos. Rafael Granja foi o responsável pelo empate em 1 a 1.

16h – Murici-AL 1 x 0 Campinense-PB

No José Gomes da Costa, em Murici (AL), Wellington marcou o gol que garantiu a vitória dos mandantes diante do Campinense. Uma vitória magra que dá a liderança do Grupo A9 para os alagoanos.

GRUPO A10

16h – Ceilândia-DF 5 x 0 Comercial-MS

Uma goleada para ninguém colocar defeito. Foi assim a estreia do Ceilândia diante do Comercial-MS. Com gols de Baiano, Gabriel, William (2) e Gilvan, o time de Distrito Federal se impôs no Maria Abadia, em Ceilândia, e venceu por 5 a 0.

17h – Araguaia-MT 0 x 1 Aparecidense-GO

Mais modesto que o líder do grupo, a Aparecidense venceu por 1 a 0 o Araguaia no Zeca Costa, em Barra do Garças-MT. O único gol da partida foi marcado por Washington.

GRUPO A11

16h – Anápolis-GO 0 x 0 Sinop-MT

No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a igualdade prevaleceu entre o time da casa e Sinop-MT. Sem conseguir marcar, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0.

18h30 – 7 de Setembro-MS 1 x 0 Luziânia-DF

No Douradão, em Dourados (MS), o 7 de Setembro bateu o Luziânia pelo placar de 1 a 0. A vitória simples dos mandantes foi decretada aos 39 da primeira etapa. O autor do único gol da partida foi Jhony.

GRUPO A12

16h – Goianésia-GO 0 x 4 Volta Redonda-RJ

O equilíbrio entre Goianésia e Volta Redonda durou apenas 45 minutos no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO. Superior durante toda a segunda etapa, o Voltaço construiu a goleada por 4 a 0 com Thiago Amaral, Henrique, Airton e Glauber.

16h – URT-MG 2 x 1 Desportiva-ES

No Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT mostrou poder de reação e virou para cima do Desportiva-ES. Após Acerola abrir o placar, Toni e Michel Paulista responderam e garantiram a vitória dos mandantes.

GRUPO A13

11h – Boavista 0 x 0 Audax-SP

No estádio Nivaldo Pereira, em Austin (RJ), Boavista e Audax-SP iniciaram a caminhada com um ponto cada. Os ataques das equipes bem que tentaram, mas esbarraram nas boas defesas dos goleiros e tiraram o zero do placar.

16h – Espírito Santo 0 x 1 Caldense

Quem largou na frente no Grupo A13 foi a Caldense. Mesmo fora de casa, em Cariacica (ES), o time mineiro saiu vitorioso do duelo contra o Espírito Santo, no estádio Engenheiro Araripe. Léo Guerreiro foi o autor do único gol da partida.

GRUPO A14

11h – São Bento 1 x 0 São José-RS

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento voltou à Série D com o pé direito. Há 24 anos sem disputar a competição, o time paulista estreou com vitória por 1 a 0 em cima do São José-RS. Os mandantes superaram o semifinalista do Gauchão com o gol de Tiago Tremonti, aos 11 minutos da etapa inicial.

16h – Villa Nova-MG 1 x 1 Portuguesa-RJ

No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), o Villa Nova saiu na frente com Gustavo França, mas cedeu o empate à Portuguesa no apagar das luzes. Já nos acréscimos, a equipe carioca estragou a festa mineira com Allan, de pênalti.

GRUPO A15

15h – Madureira-RJ 0 x 0 Brusque-SC

No Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, as redes não balançaram. O empate sem gols persistiu e Madureira e Brusque empataram em 0 a 0.

16h – Novo Hamburgo-RS 0 x 3 J. Malucelli-PR

O J. Malucelli se mostrou um visitante indigesto e bateu o Novo Hamburgo por 3 a 0 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). O time paranaense largou na frente do Grupo A15 com os gols de Eltinho, Santiago e Quirino.

GRUPO A16

16h – Internacional-SC 1 x 2 Linense-SP

O Inter até saiu na frente do marcador com o gol contra de Guilherme Teixeira, mas foi o Linense que estreou com a vitória. O time paulista chegou à virada ainda na etapa inicial com os gols de Leleco e Thiago Humberto e venceu por 2 a 1 no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC).

16h – PSTC-PR 1 x 2 São Paulo-RS

No estádio Do Café, em Londrina (PR), o São Paulo-RS repetiu o feito do Linense e, jogando fora de casa, conquistou um importante triunfo por 2 a 1. Ao contrário do jogo da partida em Santa Catarina, o time gaúcho abriu 2 a 0 com Júlio Abu e Lucas Silva. Na etapa final, o PSTC descontou com Lucão, mas a reação parou por aí.

GRUPO A17

16h – Caxias-RS 2 x 1 Metropolitano

Em Caxias do Sul (RS), no estádio Centenário, o time da casa venceu o Metropolitano por 2 a 1. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Após o Caxias abrir 2 a 0 com dois gols de Jajá, o time catarinense descontou com Di Maria nos acréscimos.

16h30 – Ituano-SP 4 x 0 Maringá-PR

Sem tomar conhecimento do Maringá, o Ituano goleou na estreia por 4 a 0. Jogando em casa, no Novelli Júnior, em Itu (SP), o time paulista fez dois gols em cada tempo. Igor e Wellington marcaram na primeira etapa. Marcão e Bassani fecharam o placar.