Geral

Messi comanda Argentina, que goleia Venezuela e se garante na semifinal

20/06/2016
Messi comanda Argentina, que goleia Venezuela e se garante na semifinal
(Foto: Getty / Jim Rogash) Messi comanda Argentina, que goleia Venezuela e se garante na semifinal

(Foto: Getty / Jim Rogash) Messi comanda Argentina, que goleia Venezuela e se garante na semifinal

Com assistência e gol, Lionel Messi comandou a Argentina na goleada sobre uma valente, mas pouco eficaz Venezuela. Gonzalo Higuaín também se destacou com dois gols nos 4 a 1, que colocam a seleção argentina na semifinal da Copa América Centenário.

Os desafiantes dos argentinos nas semifinais serão os Estados Unidos, donos da casa, que deixaram no caminho o Equador. O duelo será em Houston, terça-feira (21), às 22h (de Brasília).

Venezuela se fecha no começo, mas depois é ousada

Como era de se esperar, a Venezuela adotou postura defensiva. Pelo menos no início. Fechada em seu campo de defesa, tentava dificultar a vida do poderoso ataque argentino.

Mas Lionel Messi parecia a fim de jogo. Já no início, com belas jogadas e finalizações, o craque do Barcelona mostrou que estava disposto a furar a retranca adversária.

Não demorou muito para sair o gol. Aos sete minutos, Messi deu passe preciso para Gonzalo Higuaín, que se mostrou artilheiro para mandar para a rede: 1 a 0.

O segundo gol não veio de um presente de Messi, mas da zaga venezuelana. O recuo mal feito acabou com Higuaín, que se livrou do goleiro e mandou para o fundo do gol.

Em um descuido de Mascherano, a Vinotinto teve grande chance de voltar ao jogo, mas Rondón parou em grande defesa de Romero, que manteve sua meta intacta.

A seleção venezuelana não se entregava. Minutos depois, o centroavante, de cabeça, acertou o poste. Romero ainda voltaria a trabalhar em um final de primeiro tempo de pressão dos venezuelanos.

Aos 41, o goleiro acabou por cometer pênalti em Martínez. Seijas, reforço do Internacional, tentou uma cavadinha, que acabou virando recuo de bola para Romero.

Qualidade argentina faz a diferença

Para não sofrer mais sustos no segundo tempo, a Argentina chegou ao terceiro gol. Com quem? Com o craque, Lionel Messi, que mostrou muita categoria.

O camisa 10 aproveitou saída de bola errada da defesa fez linda tabela com Gaitán e, de frente para o goleiro, tocou com categoria, por baixo do arqueiro, para mandar para a rede.

A Venezuela, mesmo com o 3 a 0, seguiu valente. Aos 24, Rondón fez, de cabeça, o gol que não havia conseguido na primeira etapa. Mas não tinha jeito: logo em seguida, Lamela marcou o quarto tento argentino.

No fim, pesou a maior qualidade dos jogadores argentinos, que conseguiram definir os lances de maneira mais eficaz. A valente Venezuela fica pelo caminho, mas sai de cabeça erguida, apesar da goleada.