Cidades

Mercados Públicos de Marechal Deodoro recebem placas de identificação

20/06/2016
Mercados Públicos de Marechal Deodoro recebem placas de identificação
(Foto: Luana Karine)

(Foto: Luana Karine)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) fixou – na última sexta-feira (17) – as placas de identificação do Mercado das Rendas e  Mercado Público Pedro Alves dos Santos.

A fim de atender à solicitação dos comerciantes, a prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Seinfra, colocou as placas nos dois principais centros comerciais do município.

A nova identidade visual tem por objetivo facilitar o acesso de consumidores na localização dos prédios que ficam no centro da cidade.  A identificação teve o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (IPHAN).

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Fernanda Gueiros, devido aos trâmites do Sistema Integrado de Conhecimento e Gestão (SICG), instrumento do IPHAN, não foi possível atender à solicitação de imediato.

“O pedido da colocação da placa é antigo, mas por ser um prédio histórico, tivemos que esperar pela aprovação do IPHAN. A demora aconteceu por conta da burocracia do órgão que também exige que a colocação seja de acordo com o Sistema Integrado de Conhecimento e Gestão”, disse a secretária.

Com a fixação dos letreiros, turistas e consumidores terão mais facilidade para encontrar os artesanatos das rendeiras deodorenses e alimentos no mercado público.