Geral

Membros de torcidas organizadas do Palmeiras são detidos em Brasília

06/06/2016
Membros de torcidas organizadas do Palmeiras são detidos em Brasília
Estádio Mané Garrincha foi palco de brigas entre torcidas organizadas (Foto: Felipe Costa/Futura Press)

Estádio Mané Garrincha foi palco de brigas entre torcidas organizadas (Foto: Felipe Costa/Futura Press)

A confusão nas arquibancadas que marcou a partida entre Flamengo e Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, terminou com cerca de 20 membros de torcidas organizadas do clube paulista detidos na 5ª Delegacia Policial da capital federal do Brasil. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o grupo detido é suspeito de espancar um torcedor rival.

A vítima, Evandro Gatto, 48 anos, está internada em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal. Estas informações são do portal “Metropoles”, que publicou que Evandro Gatto saiu de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para assistir a partida em Brasília. A publicação ainda afirma que três policiais ficaram feridos no confrontos.

A confusão no Mané Garrincha começou no intervalo da partida entre Flamengo e Palmeiras, quando torcedores do Palmeiras tentaram invadir o setor destinado aos flamenguistas. Neste momento, houve o confronto entre a PM e os membros das organizadas do Palmeiras, A Polícia utilizou o gás de pimenta para dispersar os vândalos. O efeito do spray foi tanto que impediu o reinício do jogo por cerca de quinze minutos.

– O efetivo empregado no jogo foi suficiente. Claro que algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o resultado da partida e se exaltaram. Mas elas foram contidas pela força policial e está tudo em ordem – afirmou o Coronel Nunes, da PMDF, durante coletiva sobre a desocupação do Torre Palace Hotel ao “Correio Braziliense”.