Cidades

Marechal: Postos de Saúde do Povoado Pedras e Rua Nova serão fechados para mudança

17/06/2016
Marechal: Postos de Saúde do Povoado Pedras e Rua Nova serão fechados para mudança
(Foto: Luciano Pinto)

(Foto: Luciano Pinto)

Em virtude do término das obras e inaugurações de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os Postos de Saúde do Povoado Pedras e da Rua Nova serão fechados.

A partir desta segunda-feira (20) as duas unidades passarão por transferência e arrumação de equipamentos que serão utilizadas nas novas UBSs.   

A secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, explicou que os antigos postos do Povoado Pedras e Malhadas/Cabreiras servirão como pontos de apoio para as novas UBSs que serão inauguradas na próxima semana.

“Iremos entregar à população três novas unidades totalmente equipadas para melhor acolher e atender os deodorenses. É muito importante salientar que nenhum cidadão vai ficar desassistido, pois, no nosso planejamento colocaremos UBSs mais próximas para dar apoio naquela determinada área do posto que será inaugurado. Pelo menos um dia na semana a equipe estará realizando atendimento nos antigos prédios, a depender do cronograma de cada unidade, trazendo mais comodidade para essas comunidades”, informou Toledo.

Cronograma

A nova UBS da Rua Nova será inaugurada na próxima quarta-feira (22/06) e, até a entrega, a UBS da Massagueira dará apoio na região. 

No caso da UBS do Povoado Pedras será inaugurada na próxima quinta-feira (23/06). No entanto, a UBS Malhadas ficará como apoio na área.

Já a UBS do Povoado Malhadas será fechada para transferência e arrumação a partir da próxima sexta-feira (24/06). A inauguração dela será no próximo dia 28/06 (terça-feira) e, até lá, a UBS da Pedras ficará como apoio para região.