Cidades

Marechal: 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente acontece nos dias 6 e 8 de junho

06/06/2016
Marechal: 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente acontece nos dias 6 e 8 de junho
(Foto: Ascom Marechal Deodoro)

(Foto: Ascom Marechal Deodoro)

A Secretaria de Educação Marechal Deodoro – Semed vai realizar, nos dias 6 e 8 de junho, a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente. Durante duas tardes, os alunos do ensino fundamental do município participarão de atividades e jogos ecológicos.

A competição das equipes será composta de diversas etapas, como: coleta de materiais recicláveis, confecção de objetos sustentáveis e apresentação de trabalhos de pesquisa. Para a secretária de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia, a ação educativa é uma forma de aprender se divertindo.

“Será um momento de competição e descontração, onde o grande vencedor é o ecossistema de Marechal Deodoro. E de forma lúdica nossos alunos estudam e se conscientizam sobre a importância do meio ambiente, de reciclar e reaproveitar os resíduos sólidos”, afirmou a secretária.

Gincana Ambiental

A gincana estudantil será divida em dois dias. Na segunda-feira (6), participarão os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já na quarta-feira (8), será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano mostrar que entendem do meio ambiente. Ambos os dias do evento vai acontecer na extensão da Escola Municipal Professora Lucas, das 14:00 às 16h.