Geral

Lyra acredita que Fórum da Indústria vai revelar expectativa de recuperação da economia

09/06/2016
Lyra acredita que Fórum da Indústria vai revelar expectativa de recuperação da economia
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Embora, em decorrência de compromissos assumidos anteriormente, não vá participar, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, destacou a importância do Fórum Nacional da Indústria, marcado para esta sexta-feira, 10, em São Paulo 9SP0. O Fórum é um órgão colegiado de natureza consultiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), formulador de estratégias sobre matérias de interesse da indústria e da economia brasileira.

A pauta da reunião desta sexta-feira tem dois itens. “O primeiro é a avaliação do governo Michel Temer. O empresariado vai analisar a situação do País nesses primeiros momentos do novo governo e discutir a agenda empresarial” – disse o presidente da Fiea. Ele acredita que a análise vai revelar uma expectativa menos negativa, com mudança de humor dos investidores diante das perspectivas de recuperação da economia em médio prazo.

No segundo ponto do Fórum será feita a apresentação da pesquisa nacional feita pela CNI, sobre a adoção de tecnologias digitais relacionadas à era da manufatura avançada, a chamada Indústria 4.0.
Trata-se da primeira pesquisa feita no País que mostra a integração digital nas diferentes etapas da produção industrial, desde o desenvolvimento até o uso – explicou José Carlos Lyra, que preside o Conselho Temático da Agroindústria, no Fórum Nacional.